Coronavírus em Paris: cidade pode entrar em alerta máximo

Casos de coronavírus em Paris continuam a aumentar. As autoridades vão analisar as taxas de infecção e chegar a uma decisão no domingo, disse o ministro da saúde

Os casos de coronavírus em Paris deixam a cidade em estado de alerta.

As autoridades francesas podem colocar Paris sob o alerta máximo da covid-19 a partir de segunda-feira, de acordo com o ministro da saúde do país.

Olivier Véran disse que as taxas de infecção na capital e seus subúrbios estão com um aumento significativo e uma decisão sobre a imposição de novas restrições será feita no domingo.

Bem como acrescentou que um "fechamento total dos bares" pode ser necessário na capital. A França, um dos muitos países europeus que estão vendo um aumento nos casos, registrou mais de 13.000 infecções na quinta-feira (01).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que os números crescentes na Europa deveriam servir como um "alerta".

 

Coronavírus em paris
Imagem: reprodução / unsplash

Coronavírus em Paris

Em uma entrevista coletiva na quinta-feira, Véran disse que a região de Paris ultrapassou três limites se qualificando para um alerta máximo.

Um deles foi o número de infecções, que já ultrapassa 250 por 100.000 pessoas. “Precisamos de alguns dias para confirmar as tendências, mas se forem confirmadas, não teremos escolha a não ser colocar em alerta máximo, a partir de segunda-feira”, disse.

De acordo com  Véran, mais de 30% dos leitos nas unidades de terapia intensiva de Paris estãoo com pacientes de covid-19.

Ele avisou que se o alerta máximo receber a aprovação, não haverão mais reuniões de família e os bares terão que fechar.  Contudo, atualmente, os bares e restaurantes da região já fecham às 22h.

Restrições semelhantes já foram feitas em Marselha. Na segunda-feira passada, Véran anunciou que bares, restaurantes e academias fechariam na cidade do sul por pelo menos duas semanas em meio a um aumento nos casos.

Na quinta-feira, a França registrou 13.970 casos e 63 mortes. Mais de 31.986 pessoas morreram no país desde o início da pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes