Discurso de Natal da Rainha Elizabeth poderá ser ouvido pela Alexa

Elizabeth II passa sua mensagem ao público todos os anos, no dia 25 de dezembro. O discurso é transmitido pela TV, rádio, Youtube e redes sociais.

O tradicional discurso de natal da rainha Elizabeth II vai ficar ainda mais moderno em 2020. Agora, os ouvintes poderão acompanhar a mensagem pela Alexa, a assistente virtual da Amazon. Tradicionalmente, o discurso já era transmitido pelo rádio, televisão e Youtube, além das redes sociais oficiais da realeza. Mas este ano, outra novidade chegou até a família real.

Discurso de Natal da Rainha

Desde 1952, a rainha da Inglaterra faz um discurso no Natal, mas esse ano, a novidade chegou ao palácio de Buckingham, onde Elizabeth está em isolamento social desde março, por conta do coronavírus. É raro que a família real se manifeste dessa maneira, por isso, o natal é uma das únicas ocasiões em que a rainha passa uma mensagem pública ao mundo todo. A tradição do discurso no dia 25 de dezembro, começou com seu avô, Rei George V, em 1932.

Aqueles que possuírem a Alexa e configurarem o aparelho para a língua inglesa poderão ouvir o discurso no dia do Natal, ao meio dia, no horário de Brasília, ou 15h segundo os relógios britânicos.

Discurso de natal da rainha
Foto: getty images

Discurso de Natal da Rainha pela Alexa

Segundo o jornal britânico The Guardian, para ter acesso à mensagem, basta dizer à assistente virtual: “Alexa, play the Queen’s Christmas Day message”, em tradução livre a frase seria "Alexa, coloque a mensagem de Natal da Rainha" e você poderá ouvir o discurso da rainha direto de sua casa. A ideia é que passando a mensagem no dispositivo da Amazon, o discurso chegue a um público maior no mundo todo.

Mas a tecnologia já estava dentro da vida de Elizabeth. A rainha de Inglaterra também já tem aderido a videochamadas. Num recente tweet da Família Real britânica pode ver-se Isabel II participando de uma conferência virtual com um representante da Nova Zelândia.

Além disso, o sistema da Amazon já está passando por testes para fazer traduções em tempo real, entre as línguas que estão sendo testadas, temos: inglês para espanhol, alemão, francês, hindi, italiano e português do Brasil.

Natal em casa

Como a rainha e seu esposo, duque de Edimburgo, Filipe, estão em isolamento no palácio, eles devem continuar assim durante as cerimonias natalinas também. Comumente, a família real passa as comemorações em Sandringham, onde eles mantem uma residência. O porta-voz do palácio real afirmou ao Insider que “Seguindo, as recomendações a Rainha e o Duque de Edimburgo, decidiram passar o Natal em Windsor, este ano”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes