Eleições dos EUA: Kanye West lança sua candidatura para 2024

Rapper americano publicou esta manhã um post com a legenda ” Kanye 2024″. Artista, que chegou a manifestar vontade de concorrer ao cargo de presidente nestas eleições dos EUA, não chegou a protocolar sua candidatura.

O rapper americano, Kanye West, que tentou ser candidato nas eleições dos EUA, divulgou em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (4) sua "campanha" para a presidência em 2024. No post, com a legenda "Kanye 2024", tem a imagem do artista acompanhando a apuração de votos.

Como não teve apoio e tampouco foi opção de votos em  boa parte dos estados do país, Kanye West não protocolou sua candidatura a tempo de constar nas cédulas de votação nas eleições dos EUA 2020.

 

Políticos "nanicos" não seguem a linha política adotada nas Eleições dos EUA

Nos Estados Unidos, vários políticos com pouca expressão pública se lançaram como candidatos, mas a corrida das eleições dos EUA tem como disputa central o republicano, Donald Trump e o democrata, Joe Biden.

O Partido Libertário, por exemplo, tem Jo Jorgensen, enquanto o Partido da Solidariedade tem o professor aposentado Brian Carrol. Estas candidaturas são consideradas "nanicas" e fogem completamente da linha política adotada no país.

Resultado segue indefinido

A apuração de votos das eleições dos EUA ainda segue nesta quarta (4) indefinida. Com sete estados a serem contabilizados ainda, o candidato Joe Biden está na frente junto à 238 dos delegados de Colégios Eleitorais, enquanto o opositor republicano, Donald Trump, segue com 213 - dos 270 que são necessários para vencer. Trump chegou a afirmar nesta madrugada que seria o vencedor e que iria à Suprema Corte para impedir a continuação da contagem de votos, já que considera a opção feita pelos correios como "fraude".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes