Eleições dos EUA: TVs interrompem Trump para desmentir ataques

Algumas emissoras de TVs americanas interromperam pronunciamento de Donald Trump que dizia, sem provas, que as eleições dos EUA estaria passando por fraude.

Na noite de ontem (5), no decorrer do pronunciamento feito pelo presidente em reeleição Donald Trump, emissoras americanas alertaram para a falta de veracidade nas acusações feitas pelo republicano sobre a apuração de votos nas eleições dos EUA.

Alertas de jornalistas ao-vivo

Trump afirmou, embora sem provas, que a apuração de votos nestas eleições dos EUA sofrem fraudes. As transmissões tradicionais ABC, NBC e MSNBC tiveram entradas ao vivo de jornalistas alertando que as declarações do presidente eram falsas. Na NBC, o âncora fez uma checagem ao vivo de tudo que o Donald Trump estava dizendo. "Precisamos interromper aqui porque o presidente Trump enumerou uma série de alegações falsas sobre fraude nas eleições. Não há evidência de qualquer indício de fraude e nem mesmo sua campanha conseguiu provar isso", disse Lester Holt.

Já a MSNBC  também interrompeu a fala de Trump durante a transmissão para classificar as afirmações do atual presidente em reeleição nestas eleições dos EUA como falsa. "Estamos aqui novamente na posição inusitada de não apenas interromper o presidente dos Estados Unidos, mas corrigir o presidente dos Estados Unidos".  Na ABC, uma apresentadora também alertou sobre a fala equivocada do presidente Donald Trump.

 

Redes sociais se mobilizaram contra fake news nas eleições dos EUA

Na terça-feira (3), dia das eleições dos EUA,  Twitter e Facebook anunciaram medidas para conter a desinformação e fake news diante de notícias sobre a vitória dos candidatos antes da apuração oficial. Os aplicativos das empresas de Mark Zuckeberg,  Facebook e Instagram,  por exemplo, possuem destaque no topo com informações sobre as eleições.

O Facebook anunciou que se algum dos candidatos ou equipes anunciarem a vitória antes do resultado final das eleições dos EUA, um selo abaixo da publicação vai dizer que “os votos estão sendo contados” e que o vencedor ainda não foi anunciado. Segundo as redes, publicações deste tipo serão removidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes