Eleições nos EUA 2020: pesquisa aponta Biden com 264 votos; acompanhe

Alguns estados aceitarão votos enviados pelo correio até semana que vem, o que pode prolongar o resultado final

Diferente das eleições no Brasil, a apuração de votos nos Estados Unidos demora a confirmar o vencedor. Para eleger o novo presidente que ocupará a Casa Branca, é necessário 270 votos no colégio eleitoral. Entretanto, a contagem pode demorar devido a coleta dos votos, que, dependendo do estado, pode ter um prazo maior.

Segundo as projeções da agência de notícias Associated Press (AP), até o momento, o democrata Joe Biden tem 264 votos, contra 214 do republicano Donald Trump.

Dentre os estados que ainda estão apurando os votos, o atual presidente dos EUA lidera na Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia. Biden lidera em Nevada (75% das urnas apuradas), e se de fato vencer neste estado ou qualquer outro restante, conquistará os 6 pontos necessários, tornando-se o novo presidente.

Para vencer, Trump precisaria conquistar Nevada liderado pelo democrata, além dos três em que está na frente, para somar os 56 pontos.

Quando deve terminar a contagem de votos

A contagem oficial divulgada pelos órgãos do governo pode demorar a sair, por isso essas projeções de votos são realizadas, de forma independente, pela imprensa e organizações.

Além disso, alguns estados - Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada e Geórgia - estenderam o prazo para coleta de votos enviados pelos correios, o que, segundo o site FiveThirtyEight, poderia prolongar o resultado final das eleições para presidente nos EUA até a semana seguinte.

Acompanhe a votação das eleições nos EUA

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes