Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões; veja o que muda

Saiba quais são os planos do homem mais rico do mundo.

Elon Musk fechou um acordo para compra do Twitter Inc (TWTR.N) por 44 bilhões de dólares, o equivalente a 214 milhões de reais. O anúncio foi feito na segunda-feira, 25 de abril, em uma transação que mudará o controle da plataforma de mídia social povoada por milhões de usuários e líderes globais.

Nas últimas semanas, Musk deu dicas sobre o que mudaria no Twitter. O homem mais rico do mundo disse que quer tornar o algoritmo da rede social mais transparente, incluindo permitir que as pessoas vejam se seus tweets foram promovidos ou rebaixados.

“Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”, acrescentou. “O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo.”m escreveu na plataforma, em março desse ano.

 

+ Quem são os homens mais ricos do mundo em 2022

O que muda com Elon Musk e a compra do Twitter

São esperadas 4 mudanças no Twitter sob o domínio de Elon Musk.

Um botão de edição: o CEO da SpaceX, Elon Musk, apresentou a ideia de um botão de edição em uma enquete no Twitter em 4 de abril. "Você quer um botão de edição?" ele perguntou em seu post. As palavras sim e não foram escritas incorretamente.

Abrindo o algoritmo do Twitter: em um tweet de 24 de março, Musk sugeriu que o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto. Isso foi novamente na forma de uma pesquisa e 83% dos um milhão de entrevistados disseram sim à ideia.

Ele disse ainda em um Ted Talk no início deste mês que acha que os usuários do Twitter devem poder ver se sua postagem foi rebaixada ou promovida para que não haja manipulação nos bastidores. Ele até sugeriu postar o código no Github para que as pessoas possam procurar erros e sugerir alterações.

Combatendo golpes de criptomoedas: a conta de Musk foi representada por golpistas que retiraram criptomoedas em seu nome. Houve relatos em 2020 sobre sua conta sendo hackeada.

Em janeiro, Musk reclamou que o Twitter está gastando recursos de engenharia em fotos de perfil que exibem tokens não fungíveis “enquanto os golpistas de criptomoedas estão fazendo uma festa de spambot em todos os tópicos”.

Twitter uma praça pública de fato”: Musk também criticou o site de microblog sobre qual conteúdo é permitido lá e o que não é. Em outra pesquisa do Twitter em março, ele perguntou aos usuários: "A liberdade de expressão é essencial para uma democracia em funcionamento. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?".

Mais de 70% dos usuários que participaram da pesquisa disseram um retumbante não, promovendo Musk a perguntar se uma nova plataforma é necessária.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes