Espanha libera entrada de brasileiros vacinados; veja lista de países

A Espanha agora permite que aqueles que estão totalmente vacinados desfrutem de uma viagem ao país sem complicações

Após um longo período de restrições devido às altas taxas de infecção por COVID-19, a Espanha já libera entrada de brasileiros no país. Mas para desfrutar do país será preciso obedecer algumas regras, conforme anunciou a Embaixada Espanhola no Brasil.

Relacionado - Passaporte da vacina em SP vai barrar não vacinados

Espanha libera entrada de brasileiros

Os brasileiros que pretendem entrar na Espanha devem ter sidos vacinados pelo menos 14 dias antes da viagem e apresentar comprovante que recebeu a 1ª e 2ª dose de qualquer imunizante.

Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Outra mudança é que nenhuma quarentena será exigida ao viajante.

Quem já foi infectado pelo coronavírus terá que apresentar um certificado de recuperação com tradução em espanhol, ou inglês, francês ou alemão, que mostre que já se passaram 11 dias do último teste de resultado positivo ou o teste diagnóstico negativo com no máximo 48 horas.

Como comprovar a vacinação? A comprovação é feita por meio do certificado digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS, com tradução oficial da embaixada que pode ser requerida pela internet.

Antes de desembarcar no país, os brasileiros terão que preencher um formulário. Depois disso, os viajantes vão receber um código QR que será solicitado ao embarcar e também ao descer na Espanha.

Ao chegar ao aeroporto espanhol, os viajantes precisam passar por exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de covid. As autoridades da Espanha podem negar a entrada por motivos sanitários.

Espanha libera entrada de brasileiros

 

Lista de países abertos para brasileiros - ATUALIZADA

Diversos países estão com as fronteiras abertas para receber brasileiros, mas cada território pode ter uma exigência diferente. Veja a lista abaixo, de acordo com o site Viagem e Turismo.

África do Sul
Egito
Marrocos
Quênia
Seychelles
Tanzânia
Tunísia
Antígua e Bermuda
Aruba
Bahamas
Barbados
Belize
Bolívia
Canadá
Colômbia
Costa Rica
Cuba
Curaçao
Equador
Estados Unidos
Guatemala
Jamaica
México
Panamá
Paraguai
Porto Rico
República Dominicana
Uruguai
Venezuela
Camboja
Jordânia
Líbano
Maldivas
Qatar
Tailândia
Bélgica
Croácia
Espanha
Finlândia
França
Irlanda
Islândia
Portugal
Reino Unido
Suíça
Turquia
Ucrânia

LEIA TAMBÉM

Coronavac é aceita em outros países? 16 lugares reconhecem a vacina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes