EUA atinge casos recorde de covid-19 e hospitalizações

EUA atinge casos recorde de covid-19 e hospitalizações, e há temores que os números não dimunuam até o Natal.

EUA atinge casos recorde de covid-19 e hospitalizações. Assim, há temores que isso seja um problema para o Natal.

O número de pessoas hospitalizadas passou de 100 mil pela primeira vez, um número que dobrou desde o início de novembro.

Além disso, os novos casos aumentaram para um recorde de 195.695 na quarta-feira (2). E, o número diário de mortes de 2.733 está perto de um novo recorde.

A cidade de Los Angeles reagiu a um aumento sem precedentes na região, e o prefeito ordenou aos residentes que fiquem em casa.

De acordo com dados do Covid Tracking Project, as infecções estão agora chegando a 14 milhões, com mais de 264.000 mortes em todo o país.

Os números continuaram a aumentar nas últimas semanas, com cerca de um milhão de novas infecções relatadas todas as semanas em novembro.

 

Eua atinge casos recorde de covid-19
Imagem: reprodução / pexels

EUA atinge casos recorde de covid-19

Em resposta aos números crescentes, as autoridades dos EUA alertaram que o sistema de saúde do país enfrenta uma tensão sem precedentes neste inverno.

"A realidade é que dezembro, janeiro e fevereiro serão os momentos mais difíceis na história da saúde pública desta nação", disse Robert Redfield, diretor dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Califórnia, Texas e Flórida - os três estados mais populosos dos EUA - estão entre as áreas mais afetadas do país, e cada um registrou mais de um milhão de casos.

Autoridades dos EUA disseram que esperam que os números de infecções continuem aumentando nos próximos dias. Afinal, muitas pessoas viajaram durante o feriado de Ação de Graças, ignorando os conselhos do governo. 

"O volume de viagens foi alto durante o Dia de Ação de Graças", disse Cindy Friedman, chefe do setor de saúde do viajante em o CDC.

"Mesmo se apenas uma pequena porcentagem dessas pessoas carregasse a doença e a passasse para outras pessoas, isso pode se traduzir em centenas de milhares de infecções adicionais".

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes