EUA registra 100 mil novos casos de coronavírus em um dia e bate recorde

EUA registra 100 mil novos casos de coronavírus na última quarta-feira (04) – um aumento recorde em um dia.

EUA registra 100 mil novos casos de coronavírus na última quarta-feira (04) - um aumento recorde em um dia.

O número, relatado pelo Covid Tracking Project, acompanha um grande aumento nas admissões hospitalares - sugerindo que não é apenas devido ao aumento de testes.

Além disso, mais de 1.100 mortes com relações com o coronavírus tiveram registros na quarta-feira.

Contudo, a crise do covid-19 está sendo ofuscada por tensões sobre a contagem de votos no período pós-eleitoral nos Estados Unidos.

Mais de 50.000 pessoas no país estão atualmente hospitalizadas com coronavírus - um aumento de cerca de 64% em relação ao início de outubro.

As taxas médias diárias de mortalidade no país também voltaram a aumentar, embora ainda sejam menores que no início da pandemia.

 

Eua registra 100 mil novos casos
Imagem: reprodução / pixabay

EUA registra 100 mil novos casos de coronavírus

Em uma entrevista ao jornal Washington Post na sexta-feira, o maior especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, disse: "Estamos prestes a sofrer muitos danos".

De acordo com Fauci, os EUA "não poderiam estar mais mal posicionados", com o clima frio levando as pessoas para dentro dos lugares e com aglomerações.

Em resposta, o porta-voz da Casa Branca Judd Deere disse que os comentários eram "inaceitáveis ​​e violavam todas as normas".

Com quase 9,5 milhões de infecções por coronavírus no total e mais de 233.000 mortes, os EUA têm o maior número de casos e o maior número de mortes no mundo.

 

Fase diferente do covid-19

Um dos principais conselheiros médicos do presidente Trump alertou que os EUA estão entrando em uma nova fase na luta contra a pandemia do coronavírus.

De acordo com a Deborah Birx, a doença estava "extraordinariamente disseminada" por todo o país e uma ameaça maior do que quando o surto começou.

Ela disse que agora está afetando as áreas rurais e também as grandes cidades. Assim, as comunidades rurais não estão imunes e devem usar máscaras e praticar o distanciamento social.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes