Isak Andic da Mango morre após queda e deixa fortuna bilionária

Andic fundou a empresa nos anos 80 na Espannha.

Isak Andic, 71 anos, fundador da Mango, morreu neste sábado, 14, após escorregar de um penhasco de 150 metros durante uma caminhada com a família nas cavernas de Montserrat, perto de Barcelona.

Fortuna de Isak Andic e a Mango

Andic mudou-se da Turquia para a região nordeste da Catalunha, na Espanha, na década de 1960. Ele fundou a Mango em 1984 e construiu um patrimônio líquido de US$ 4,5 bilhões (£ 3,56 bilhões). Ele era o presidente não executivo da Mango quando morreu, e era visto como um rival de Amancio Ortega, o dono da Zara, a maior varejista de fast fashion do mundo.

O faturamento da Mango foi de € 3,1 bilhões (£ 2,58 bilhões) em 2023, com 33 por cento de seus negócios online e presença em mais de 120 mercados. Ela tem mais de 14.000 funcionários trabalhando em mais de 2.700 lojas em mais de 110 países.

mango 1

Tem Mango no Brasil?

Após encerrar suas operações no país há cerca de dez anos, a Mango retornou em março de 2023 por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, plataforma de e-commerce de moda.

Atualmente, os produtos da Mango são vendidos exclusivamente online através do site e do aplicativo da Dafiti, oferecendo uma variedade de roupas e acessórios alinhados às últimas tendências da moda.

>> quando abre a loja da H&M no Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes