Joe Biden é vacinado contra a covid-19 ao vivo na TV

O presidente eleito Joe Biden recebeu sua primeira dose da vacina Pfizer contra a covid-19. Biden disse aos americanos que a vacina é segura.

Joe Biden é vacinado contra a covid-19 da Pfizer. A transmissão foi feita ao vivo na TV.

De acordo com Biden, ele queria mostrar aos americanos que é "seguro tomar" a vacina.

Assim, Biden se junta a um número crescente de líderes políticos que recebem a vacina publicamente.

Até o momento, mais de 500.000 americanos já foram vacinados.

"Estou fazendo isso para demonstrar que as pessoas devem estar preparadas, quando disponível, para tomar a vacina. Não há nada com que se preocupar. Estou ansioso para a segunda dose", disse Biden logo após receber sua vacinação.

"Devemos muito a essas pessoas. Os cientistas e as pessoas que criaram isso e os funcionários da linha de frente, as pessoas que realmente fizeram o trabalho clínico, é simplesmente incrível", disse Biden. "Devemos muito a vocês, realmente devemos".

 

Joe biden é vacinado
Imagem: reprodução / getty images

Joe Biden é vacinado

Além disso, Biden disse que o governo Trump "merece algum crédito" por lançar o programa de vacinas do país.

A esposa de Biden, Jill Biden, recebeu sua primeira dose ontem de manhã (21), disse o presidente eleito. A companheira de chapa de Biden, a vice-presidente eleita Kamala Harris e seu marido Doug Emhoff, devem receber suas primeiras vacinas na próxima semana.

A equipe de Biden estabeleceu uma meta de 100 milhões de vacinações nos EUA durante os primeiros 100 dias do governo na Casa Branca.

Durante a pandemia, os EUA registraram mais de 18 milhões de casos e 319.000 mortes.

 

Trump ainda não recebeu a vacina

O presidente Donald Trump, que passou três dias no hospital com o coronavírus em outubro, não disse quando pretende receber a vacina.

O presidente é agora um dos últimos funcionários eleitos do país a não receber a primeiro dose de dois jabs.

"Não estou programado para tomar a vacina. Mas estou ansioso para fazer isso no momento apropriado", escreveu Trump em um tweet de 13 de dezembro.

Alguns de seus conselheiros defenderam a demora, dizendo que ele ainda está protegido pelos tratamentos que recebeu para vencer o vírus.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes