Mortes por Covid-19 nos EUA equivalem a um 11 de Setembro por dia

Doença teve seu recorde de óbitos e Covid-19 nos EUA já matou mais em um dia do que as vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001

Covid-19 nos EUA - No último dia 16 de dezembro, foi a data recorde de mortes por coronavírus nos Estados Unidos. Em menos de 24 horas, o país registrou mais de 3,6 mil óbitos pela doença que parou o mundo em 2020.

Covid-19 nos EUA x 11 de setembro

A taxa de óbito diária de Covid-19 nos EUA já é equivalente a quantidade de pessoas que perderam a vida no 11 de Setembro, quando dois aviões colidiram contra as Torres Gêmeas, em Nova York, em 2001. Na ocasião, mais de 3 mil pessoas morreram.

Estudos da Universidade de Harvard dizem que é como se houvesse um atentado do 11 de Setembro a cada 1,2 dia. “Da mesma forma que no atentado, a pandemia pareceu vir do nada e mudou completamente vários aspectos de nossas vidas”, disse o professor do departamento de saúde da universidade, Howard Koh.

A média dos últimos sete dias é de mais de 2.590 falecimentos por coronavírus. A Covid-19 nos EUA se tornou, desde novembro, a doença que mais mata nos Estados Unidos.

A Covid-19  nos EUA está à frente do câncer, doenças cardíacas, acidentes de trânsito e problemas crônicos respiratórios.

Biden e Covid-19

Para tentar conter a disseminação da Covid-19 nos EUA, o presidente eleito Joe Biden deve instituir, assim que tomar posse,  o uso mandatório de máscara por 100 dias. Também faz parte dos planos de Biden distribuir 100 milhões de doses da vacina para a população.

Essa semana, a vacina do novo coronavírus desenvolvida pela Moderna deverá ser registrada nos Estados Unidos. O imunizante da Pfizer já começou a ser aplicado. “Mesmo com as vacinas, precisamos de um plano nacional para conter a doença em 2021”, disse Koch.

Os especialistas acreditam que a pandemia poderá diminuir a expectativa de vida nos Estados Unidos. Hoje, o país responde por 19% das mortes mundiais causadas pela Covid-19.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes