Itália busca engenheiro para construir novo piso do Coliseu

O governo da Itália está buscando ofertas de engenheiros do mundo todo para reconstruir o novo piso do Coliseu em Roma e devolvê-lo à sua antiga glória.

Já imaginou ser o engenheiro responsável por construir o novo piso do Coliseu?

O governo da Itália está buscando ofertas de engenheiros para reconstruir o novo piso do Coliseu em Roma e devolvê-lo à sua antiga glória.

O projeto terá um orçamento total de 18,5 milhões de euros, e as obras devem começar no próximo ano.

O piso retrátil deve apresentar alçapões e elevadores ocultos.

De acordo com  disse o ministro da Cultura, Dario Franceschini, "a reconstrução é uma grande ideia que deu a volta ao mundo".

Assim, essa “será uma grande intervenção tecnológica que oferecerá aos visitantes a oportunidade não só de ver as salas subterrâneas, mas também de apreciar a beleza do Coliseu estando no centro da arena”, acrescentou.

 

Novo piso do coliseu
Imagem: reprodução / pexels

Novo piso do Coliseu

O Ministério da Cultura disse que o piso redesenhado e quaisquer alçapões ou componentes mecânicos devem ser capazes de fechar rapidamente para proteger os espaços subterrâneos da chuva.

Um novo piso "permitiria ao público compreender totalmente o uso e a função deste ícone do mundo antigo", acrescentou o comunicado.

O Coliseu ficou sem piso por mais de um milênio depois que a arena, que já hospedou batalhas brutais entre gladiadores, caiu em ruínas após a queda do Império Romano no século V dc.

De acordo com o Ministério, eventos culturais, como concertos e teatros, podem potencialmente ser realizados no Coliseu assim que o piso for instalado.

 

O Coliseu

Construído há 2.000 anos, o Coliseu era o maior anfiteatro construído no Império Romano e hospedava lutas de gladiadores. Bem como outros entretenimentos públicos.

Além disso, ele continua a ser um dos marcos mais famosos da Itália, e cerca de 7,6 milhões de pessoas visitaram o local em 2019.

As propostas para reconstruir o piso do Coliseu devem ter sua apresentação feita até 1 de fevereiro, e o projeto está previsto para ter sua conclusão até 2023.

De acordo com Alfonsina Russo, diretora do Coliseu, eles estão aceitando propostas de engenheiros do mundo todo.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes