O que causou o incêndio na Califórnia?

Alimentados por ventos fortes e condições secas, uma série de incêndios florestais violentos devastaram a área de Los Angeles.

Alimentados por ventos fortes e condições secas, uma série de incêndios florestais que começaram na terça-feira, 7, devastaram a área de Los Angeles, destruindo centenas de casas e matando pelo menos cinco pessoas.

Um oficial do corpo de bombeiros do Condado de Los Angeles disse que um número incontável de feridos graves foi relacionado a dois dos incêndios, e uma autoridade municipal em Los Angeles descreveu a noite de terça-feira como “uma das mais devastadoras e aterrorizantes” que ela já viu em sua região da cidade.

Causa dos incêndios na Califórnia

A combinação de condições semelhantes à seca — o sul da Califórnia teve menos de 10% da precipitação média desde 1º de outubro — e os fortes ventos marítimos que atingiram a região na terça-feira provocaram um clima propício para incêndios que foi, nas palavras do Serviço Nacional de Meteorologia , “o pior que pode haver”.

A agência emitiu um alerta de bandeira vermelha — indicando um risco aumentado de incêndio — para 19 milhões de pessoas. Rajadas de vento de até 112 km/h foram registradas em vários locais da região.

Vários invernos chuvosos permitiram que a vegetação florescesse, o que a seca atual transformou em uma abundância de combustível seco, de acordo com Heather Zehr, meteorologista sênior da AccuWeather. A umidade extremamente baixa também ajuda a secar a vegetação, tornando-a um combustível melhor para incêndios.

O incêndio Palisades começou na terça-feira de manhã em Pacific Palisades, um bairro do Condado de Los Angeles a leste de Malibu, como um incêndio florestal. O incêndio havia crescido para mais de 15.000 acres na quarta-feira à tarde e para 17.234 acres na quinta-feira de manhã, de acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia. É o incêndio mais destrutivo da história de Los Angeles.

Há outros quatro incêndios.

>> 10 homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes