Quem é Jake Angeli, símbolo da invasão ao Capitólio e apoiador de Trump

Protestante do Capitólio com chifres e apoiador de Trump

Quarta-feira (6), nos Estados Unidos, um grupo de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, invadiu o Capitólio, sede do Congresso dos EUA.

O homem que se tornou o símbolo da invasão ao capitólio americano teve sua identidade divulgada. Jake Angeli, de 32 anos, entrou no legislativo sem camisa, com o rosto pintado, usando calças largas e uma espécie de chifres na cabeça. Além disso, durante a invasão Angeli se sentou na cadeira presidencial e chamou atenção do mundo.

Por conta de seu visual inusitado, ele virou destaque do ato que ocorreu ontem (6) em Washington, nos Estados Unidos. O apoiador de Donald Trump também se tornou um meme nas redes sociais.

Jake Angeli

Jake angeli
Foto: reprodução/twitter

Conhecido por seu apelido Q Shaman, Angeli faz parte de um movimento conhecido como QAnon. Apoiador do Donald Trump, o grupo do qual Angeli é integrante fez parte de campanhas de Trump no estado do Arizona ao longo das eleições de 2020.

Além disso, o republicano participou de outras manifestações a favor do ex-presidente, que alegavam que o resultado da votação teria sido fraudado.

Segundo o jornal local desde Arizona Republic pelo menos 2019, Angeli tem se manifestado em frente à sede da Assembleia estadual do Arizona, gritando sobre várias teorias da conspiração. Uma das mais famosas seria que uma rede de pedófilos e satânicos quer controlar o mundo e Trump quer defender os EUA desse grupo.

Em 5 de maio de 2020,  o jornal local The Arizona Republic, entrevistou Angeli, durante um ato de campanha de Trump no Arizona. Na conversa, Angeli criticou a mídia e elogiou o líder do executivo do país: “O presidente precisa saber que seu povo o apoia”.

No vídeo, Angeli usa as mesmas roupas, pois, segundo relatou ao mesmo jornal, elas servem para chamar a atenção para seu grupo.

Invasão ao Capitólio americano

Na quarta-feira (6), nos Estados Unidos, um grupo de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, invadiu o Capitólio, sede do Congresso dos EUA, em Washington. A invasão aconteceu durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais, que estava em sessão para certificar a vitória do democrata Joe Biden em cima de Trump. Os manifestantes se recusam a aceitar a vitória do novo presidente, por isso, entraram no prédio. Segundo a polícia de Washington quatro pessoas morreram durante o ato.

Memes com Jake Angeli

Por conta dos trajes que Angeli estava usando no momento da invasão, usuários das redes sociais fizeram memes e piadas com o manifestante. Confira algumas reações.

https://twitter.com/canhotins/status/1346918900454236161?s=24https://twitter.com/franklyyaya/status/1346923803666997250?s=24https://twitter.com/brunomotta/status/1346915893683625990

Twitter e Facebook bloqueiam Trump

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes