Recontagem de votos na Geórgia confirma vitória de Biden

A recontagem de votos na Geórgia confirma a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump nas eleições americanas.

A recontagem de votos na Geórgia confirma a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump nas eleições americanas.

De acordo com a auditoria exigida pela lei estadual, o democrata venceu seu rival republicano na Geórgia por 12.284 votos.

Assim, Biden disse que Trump sabia que não iria ganhar e mostrou "incrível irresponsabilidade" ao não conceder.

O democrata terá sua posse em janeiro como o 46º presidente dos EUA.

A margem de vitória de Biden no voto público geral é de mais de 5,9 milhões. Sua vitória no sistema do Colégio Eleitoral dos EUA, que determina quem se torna presidente, está projetada para ser 306 a 232 - muito acima dos 270 que ele precisa para vencer.

Contudo, até agora, Trump se recusou a ceder e fez alegações de fraude eleitoral sem fornecer qualquer prova.

 

Recontagem de votos na geórgia
Imagem: reprodução / pixabay

Recontagem de votos na Geórgia

Na quinta-feira (19), o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, disse que a auditoria manual das cédulas não alterou a vitória de Biden no estado.

"A histórica primeira auditoria estadual da Geórgia reafirmou que o novo sistema de votação por cédula de papel  do estado contava e relatava os resultados com precisão", disse Raffensberger, um republicano, em um comunicado.

"Isso é um crédito ao trabalho árduo de nossos funcionários eleitorais locais e municipais.  Eles agiram rapidamente para empreender e concluir uma tarefa tão importante em um curto período de tempo".

Dessa forma, a vitória dos democratas é a primeira em uma corrida presidencial na Geórgia desde que Bill Clinton foi eleito em 1992.

Além disso, a recontagem descobriu que a taxa de erro não era maior que 0,73% em qualquer condado. E, a margem de vitória de Biden sobre Trump permaneceu abaixo de 0,5%. Assim os resultados serão certificados na sexta-feira.

De acordo com a assessora jurídica sênior da campanha de Trump, Jenna Ellis, a auditoria foi "exatamente como esperávamos" porque, disse ela sem evidências, o estado havia recontado cédulas ilegais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes