Saiba como será a montanha-russa Falcon, a mais rápida do mundo

Localizada na Arábia Saudita, a montanha-russa mais rápida do mundo fará parte do parque temático Six Flags Qiddiya, previsto para inaugurar em 2023.

Considerada a maior franquia de parques de diversão do mundo, a Six Flags está prestes a quebrar o recorde de montanha-russa mais rápida do mundo com a chamada "Falcon's Flight" (em tradução livre "Voo de falcão"). A estrutura vai fazer parte do Six Flags Qiddiya, na Arábia Saudita, próxima à capital, Riad. Segundo informações no próprio site da empresa, o parque deve inaugurar em 2023.

Como vai ser a montanha-russa mais rápida do mundo?

Imagem mostra montanha-russa mais rápida do mundo
(foto: six flags qiddiya/divulgação)

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Qiddiya Investment Company, que fez parceria com a Six Flags, sediada nos Estados Unidos, a montanha-russa vai atingir velocidades de 250 km/h. Além disso, o público poderá experimentar a sensação de cair de um penhasco em um vale de 160 metros de profundidade. A extensão de montanha-russa será de 4 km.

Segundo informações da CNN Internacional, a Falcon's Flight também será considerada a estrutura de montanha-russa independente mais alta do mundo, com uma espécie de colina vertical, o que vai permitir que o público tenha a experiência de queda de tempo real. O passeio será de apenas três minutos, e 20 pessoas por rodada.

Six Flags Qiddiya

Imagem mostra o parque six flags qiddiya, que terá a montanha-russa mais rápida do mundo
(foto: six flags qiddiya/divulgação)

A construção do primeiro parque Six Flags no Oriente Médio começou em 2018, e tem como previsão de estreia 2023, sem data específica. O parque fica localizado a cerca de 40 minutos da capital Riad.

Quanto ao parque, Six Flags Qiddiya contará com 28 brinquedos e atrações em seis terras temáticas: The City of Thrills; Discovery Springs; Steam Town; Twilight Gardens; Vale da Fortuna; e Grande Exposição. A Falcon's Flight vai fazer parte da City of Thrills, junto com a Sirocco Tower, que será a torre suspensa mais alta do mundo.

Montanha-russa mais rápida atualmente

Já que a Falcon's Flight ainda não foi inaugurada, a montanha-russa considerada a mais rápida do mundo é a Formula Rossa, localizada também no Oriente Médio, no parque Ferrari World, em Abu Dhabi. A montanha-russa tem capacidade de atingir até 240 km/h em apenas 4,9 segundos, e acelera dos 0 aos 100 kmh em cerca de 3 segundos.

Qual a montanha-russa mais alta do mundo?

A montanha-russa mais alta do mundo também faz parte do grupo Six Flags. Localizada em Jackson Township, Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Kingda Ka tem 139 metros de altura, o equivalente à altura de um prédio de 40 andares. Ela alcança a velocidade até 206 km/h.  O brinquedo foi inaugurado em 2004, e por muitos anos esteve no topo da lista de montanha-russa mais alta e rápida do mundo.

Montanha-russa mais extensa do mundo?

Outro recorde que o parque Six Flags Qiddiya pretende quebrar é o de montanha-russa mais extensa do mundo. Atualmente quem assume essa posição é a Steel Dragon 2000, localizada no parque de diversões Nagashima Spa Land na província de Mie, no Japão. A montanha-russa de aço possui 2,48 km de extensão.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes