Saiba qual é o país com mais mortes por covid até junho de 2021

Veja qual é o país com mais mortes por covid e o número de casos.

Conforme a pandemia se espalhou pelo globo, o vírus deixou um rastro de mortes pelo caminho, e a proporção de vítimas globais ainda está aumentando. Veja qual é o país com mais mortes por covid e o número de casos.

País com mais mortes por covid

Nos Estados Unidos, cerca de 33,5 milhões de casos foram notificados no país e mais de 600 mil pacientes morreram. Embora a vacinação em várias cidades esteja avançada, a exemplo de NY, o EUA é o país com mais mortes por covid no mundo.

A diferença para o Brasil é o número de vítimas tem reduzido desde janeiro, enquanto no Brasil a tragédia só aumenta.

Qual o país com mais mortes por covid
Dados acessados em 19/06/21 - fonte: our world in data /g1

Os números abaixo são baseados em dados do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins. Esses números são atualizados a cada 15 minutos, mas podem diferir de outras fontes devido a diferenças nos tempos de relatório. Para atualizações ao minuto, acesse:

Screenshot 155

Relacionado: como se vacinar na xepa da vacina em São Paulo

Brasil 500 mil mortes

O número de mortos do COVID-19 no Brasil passou dos 500.000 no sábado, dia 18 de junho de 2021, enquanto especialistas alertam que o segundo surto mais letal do mundo pode piorar devido ao atraso nas vacinações e à recusa do governo em apoiar medidas de distanciamento social.

Este é o pior número oficial de mortes fora dos Estados Unidos. Veja qual é o país com mais mortes por covid e o número de casos.

+ Onde se vacinar contra a covid em São Paulo agora?

Leia também: Novo calendário de vacinação contra covid em São Paulo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes