Terremoto moderado atinge a Croácia e causa pânico

Um terremoto moderado atingiu o centro da Croácia, perto de sua capital, Zagreb, causando pânico e alguns danos ao sul da cidade.

Um terremoto moderado atinge a Croácia.

O terremoto aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) próximo a capital, Zagreb. Dessa forma, isso provocou pânico e danificou alguns prédios em cidades no sul.

Contudo, não houve ainda relatos de pessoas feridas.

De acordo com os sismologistas, a magnitude do terremoto que atingiu o país por volta das 6h30 foi de 5,0, com epicentro perto das cidades de Petrinja e Sisak, ao sul da capital.  Além disso, vários tremores menores aconteceram depois.

“Ainda não temos esses relatórios, mas é possível que o terremoto possa causar danos materiais na área do epicentro, que ficava nas proximidades da cidade de Petrinja”, disse o sismólogo Kresimir Kuk à rádio estatal.

O prefeito de Petrinja, Darinko Dumbovic, disse à televisão estatal HRT que “temos tijolos e telhas nas ruas e chaminés caídas”. 

“Nenhum prédio desabou, mas as pessoas disseram que viram algumas rachaduras nos prédios e telhas danificadas”, disse ele.

De acordo com Dumbovic, o presidente e o primeiro-ministro da Croácia visitarão a cidade ainda hoje.

 

Terremoto moderado atinge a croácia
Imagem: reprodução / pixabay

Terremoto moderado atinge a Croácia

A cidade de  Zagreb também sentiu o terremoto. Assim, diversas pessoas acordaram e até mesmo fugiram para as ruas em pânico pela situação. As câmeras de segurança mostraram carros estacionados tremendo por vários segundos, disparando seus alarmes.

A área passou por um forte terremoto em 22 de março, bem como causou danos substanciais em Zagreb. Uma pessoa morreu e pelo menos 27 ficaram feridas.

Além disso, o terremoto de hoje também foi sentido na vizinha Bósnia.

 

Terremoto na Turquia

Em um outubro, um terremoto atingiu o Mar Egeu. E sua magnitude atingiu cidades na Turquia e na Grécia.

De acordo com as informações especiais da Turquia, o terremoto foi de magnitude 6.6 na Escala Richter. Mas outra agência, que está sob controle dos EUA, diz que foi maior que 7.0.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes