Trump foi preso mesmo? Ex-presidente se entrega após fraude eleitoral

Ex-presidente foi preso por fraude e liberado após pagar fiança

O ex-presidente Donald Trump foi preso na noite de quinta-feira, 24, sob acusações estaduais de conspirar para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1 milhão.

Por que Trump foi preso?

Trump enfrenta 13 acusações distintas na Geórgia, incluindo uma acusação de extorsão e várias acusações de fraude e declarações falsas. O prazo para Trump e seus 18 co-réus no caso se entregarem é sexta-feira.

Pela primeira vez em suas quatro acusações este ano, Trump teve sua foto tirada, disse uma fonte familiarizada com o processo. Ele foi libertado cerca de 20 minutos após a chegada de sua comitiva e está retornando para Nova Jersey. Trump usou um fiador local na Geórgia para pagar sua fiança.

O ex-presidente teria declarado sua inocência e dito ter sido vítima de “interferência eleitoral”. Fontes locais disseram que Trump classificou o caso como uma “farsa de justiça” pouco antes de embarcar novamente em seu jato particular.

“Temos todo o direito de contestar uma eleição que consideramos desonesta”, disse Trump a repórteres na pista do aeroporto de Atlanta.

Apesar de ter sido liberado, o ex-presidente enfrenta outras 13 acusações criminais, entre elas de extorsão para mudar o resultado da eleição que deu vitória a Joe Biden. Agora, Trump vai aguardar o julgamento.

VEJA: 10 homens mais ricos do mundo em 2023, segundo a Forbes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes