Biden diz que vacina de covid-19 não será obrigatória nos EUA

O presidente eleito Joe Biden disse que a vacina de covid-19 não será obrigatória nos EUA quando uma estiver disponível no país.

O presidente eleito Joe Biden disse que a vacina de covid-19 não será obrigatória nos EUA quando uma estiver disponível no país.

Isso ocorre quando a agência de proteção à saúde do país, pela primeira vez, instaurou o "uso universal de máscara" em ambientes fechados, exceto dentro de casa.

De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC), os EUA "entraram em uma fase de transmissão de alto nível" do vírus. Na sexta-feira, os EUA registraram mais de 2.500 mortes e quase 225.000 novos casos.

Biden - que deve assumir o cargo em 20 de janeiro - também disse esperar que sua posse seja um evento mais restrito. Assim como sem grandes multidões por causa do coronavírus.

"Meu palpite é que ainda haverá uma cerimônia, mas não sei como tudo vai funcionar", disse ele.

 

Vacina de covid-19 não será obrigatória
Imagem: reprodução / pixabay

Vacina de covid-19 não será obrigatória nos EUA

De acordo com Biden, não será necessário tornar obrigatória uma vacina contra o coronavírus.

"Farei tudo ao meu alcance como presidente para incentivar as pessoas a fazerem a coisa certa. E, quando o fizerem, demonstrarei que isso é importante", disse ele.

Contudo, o Pew Research Center diz que apenas 60% dos americanos estão preparados para tomar uma vacina contra o coronavírus.

Na quinta-feira (3), Biden disse à CNN que ficaria feliz em tomar uma vacina em público para dissipar possíveis preocupações sobre sua segurança. 

Além disso, três ex-presidentes - Barack Obama, George W Bush e Bill Clinton - disseram que também estão prontos para receberem a vacinação publicamente.

Biden também reiterou seu apelo para que os americanos usem máscara por 100 dias. De acordo com ele, essa é uma medida que em combinação com a distribuição da vacina fará com que as mortes diminuam.

"Minha esperança é que todos sintam que vale a pena cumprir o dever patriótico de ir em frente e proteger outras pessoas", disse Biden.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes