Os Barões da Pisadinha: o tecnobrega que bombou em 2020

Fenômeno no Brasil, o grupo que existe desde 2015, ‘estourou’ em 2020.

Fenômeno no Brasil, o grupo Os Barões da Pisadinha, que existe desde 2015, ‘estourou’ em 2020. Com o ritmo da pisadinha, Rodrigo Barão e Felipe Barão tiveram suas vozes ouvidas milhares de vezes neste ano.

O que é a pisadinha e quando surgiu?

Contagiante, o ritmo começou a ser conhecido no final de 2019, mas “bombou” neste ano. O ritmo é derivado do forró e do tecnobrega e tem a Bahia como berço. Esse sucesso começou no norte e nordeste, mas se espalhou por todo o país.

Um dos primeiros a começar com o ritmo foi o cantor Raí do grupo Saia Rodada, com um dos seus maiores hits ‘Bebe e Vem Me Procurar’, lançado em abril do ano passado.

Quando surgiu o grupo Os Barões da Pisadinha?

Em 2015, o grupo Os Barões da Pisadinha já se apresentava, mas se limitava em realizar pequenos shows em Heliópolis, na Bahia. Porém, foi em 2018 que a dupla Rodrigo Barão e Felipe Barão, um na voz e o outro no teclado, respectivamente, conheceu o empresário Ordiley Katter Valcari.

Antes de irem para o nordeste, o grupo decidiu focar no estado do Tocantins. “Acabamos de estourar no sul do Pará, em Macapá, em Rio Branco, e continuamos", conta Ordiley ao G1.

Primeiramente, o grupo fazia covers de outros cantores, mas em 2019 isso mudou. Quando assinaram com a gravadora Sony, eles passaram a ter o próprio repertório e continuaram com o ritmo que é a marca registrada do Barões que o Brasil passou a conhecer. 

Segundo Junior Vidal, publicitário e gerente de contas do Sua Musica, site de streaming, o que diferenciou o Barões da Pisadinha, foi explorar lugares onde o forró era pouco popular pelo Brasil.

Maiores hits dos Barões da pisadinha

Sucesso nas plataformas digitais, o grupo soma pouco mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Além disso, com ‘Basta Você Me Ligar’, são 220 milhões, feat com o cantor Xand Avião. Outro hit da banda, ‘Recairei’ também alcança quase 200 milhões de plays no Youtube. Já se tratando das lives, em maio, eles tiveram mais de 8 mlhões de visualizações.

Veja o vídeo de 'Basta Você me Ligar'

https://www.youtube.com/watch?v=k4xGU8xoA6w

Curiosidades:

    Apesar do nome, Rodrigo Barão e Felipe Barão não são irmãos.
    ‘Basta Você Me Ligar’, ganhou uma versão em inglês: ‘All you Gotta do is Call Me’. A canção é interpretada pela canadense Kim Sola, e já tem mais de 3 milhões de views.
     Foi com um vídeo viral de Neymar dançando ‘Ta Rocheda’ que o sucesso do grupo se espalhou pelo país. O grupo ficou entre os 10 mais ouvidos no Spotify este ano. Na ordem: Henrique & Juliano,  Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano,  Jorge & Mateus, Os Barões Da Pisadinha, Matheus & Kauan, Alok, Dilsinho, Wesley Safadão e MC Kevin o Chris.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes