Plano do Banco Mundial quer arrecadar US$ 12 bi para vacina do covid-19 em países pobres

Plano quer assegurar que países menos desenvolvidos também recebam a vacina para o novo coronavírus

Na última quarta-feira, 29, ocorreu a divulgação do Plano do Banco Mundial. De acordo com David Malpass, presidente da instituição, o a iniciativa consiste em conseguir um financiamento de U$S 2 bilhões para a compra de vacinas contra o coronavírus em países pobres.

Desse modo, o plano do Banco Mundial pretende garantir que os países em situação de vulnerabilidade social também tenham acesso a vacina.

Assim, a organização também está pedindo ajuda para os principais acionistas de países desenvolvidos que apoiem a iniciativa.

 

Plano do Banco Mundial

Plano do banco mundial
Imagem: reprodução / pexels

Além disso, um dos principais objetivos do plano do Banco Mundial é alterar o curso da pandemia para os países de baixa renda. Com isso, o plano irá garantir suprimentos e um sistema de distribuição que supra a demanda.

O Banco Mundial tem investido severamente em iniciativas e financiamentos para fortalecer a luta contra o coronavírus. Em julho, por exemplo, a instituição financiou U$S 4 milhões para a produção de vacinas e produtos essenciais de saúde para países desenvolvidos.

Todavia, o plano do Banco Mundial tem agora como foco os países mais afetados com a crise, como forma de não deixá-los desamparados e também, para conter o vírus no mundo todo.

No entanto, a vacina ainda segue em processo de testes. Desse modo, a corrida na disputa por qual país será o precursor na imunização do vírus está a todo vapor.

Embora ainda não haja uma previsão de lançamento da vacina contra o novo coronavírus, o plano do Banco Mundial precisa conseguir a aprovação do financiamento o quanto antes.

Com isso, países como a Holanda e a Alemanha estão voltando a adotar medidas mais restritivas de distanciamento social para controlar a proliferação do vírus. Na Europa, eles já estão em uma nova onda da covid-19, por isso, a descoberta da vacina é uma corrida contra o tempo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes