Saída da Sony do Brasil: quais produtos não serão vendidos?

A empresa multinacional anunciou nesta segunda-feira (1º) que alguns dos seus produtos vão sair de linha no país.

Até o final do mês de março, a fabricante internacional Sony vai deixar de vender alguns produtos no Brasil. Isso porque a companhia vai encerrar as atividades comerciais aqui no país. Apesar de a notícia não ser nova, a empresa anunciou a sua partida em setembro de 2020, consumidores e fãs da marca de tecnologia querem saber: quais produtos continuarão sendo vendidos?

Para responder essa pergunta, a Sony divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira, 1º de março, em que explica e detalha quais produtos continuarão atendendo os consumidores brasileiros. A venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, por exemplo, irão continuar normalmente. Confira todos abaixo:

Playstation 5, da sony baixa de preço no brasil.
Playstation 5 baixa de preço no brasil. (foto: sony divulgação)

Serviços e produtos que vão continuar atuando no Brasil:

  • Playstation (4 e 5)
  • Sony Pictures
  • Sony Music

O que vai deixar de ser vendido:

  • TVs
  • Câmeras fotográficas
  • Sons e equipamentos de áudio
  • Fones de ouvido

Assistência técnica da Sony no Brasil

A empresa garantiu que os consumidores brasileiros que possuem produtos da Sony não vão ficar desamparados. Em nota oficial, a companhia afirmou que os serviços pós-venda e a assistência técnica vão continuar "intactos" para os clientes. "Pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores", informou a Sony.

Por que a Sony saiu do Brasil?

Após 48 anos no Brasil, a empresa de eletrônicos, Sony, anunciou a sua saída do país em setembro de 2020. A multinacional japonesa tinha uma fábrica em Manaus, no Amazonas, com 220 funcionários, segundo informações do portal G1. As atividades da fábrica aconteceriam até março de 2021.

Em 2019, a Sony deu um sinal que estava mudando seu foco, quando deixou de vender celular no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. Na época, a empresa afirmou que a medida aconteceu devido a queda nas vendas de seus smartphones ao redor do mundo.

Já a explicação sobre o encerramento de suas atividades no Brasil, a Sony se limitou a dizer que a decisão foi tomada "considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Quem comprou a fábrica em Manaus?

A nacional Mondial, que fabrica e vende produtos eletrodomésticos portáteis, comprou a fábrica da Sony. O anúncio foi feito em dezembro de 2020 , após a Sony anunciar a saída no Brasil. Localizada na zona franca de Manaus, capital do Amazonas, o terreno conta com 27 mil metros quadrados. Os valores do negócio não foram divulgados pela Mondial.

A fabricante de eletrodomésticos, por sua vez, garantiu que pretende aumentar a sua produção e investir em outros segmentos, como, por exemplo, o mercado de televisores. Atualmente a Mondial tem uma fatia de 36% do mercado de batedeiras e liquidificadores, entre outros eletroportáteis, com expectativa de fechar 2020 com quase R$ 3 bilhões de faturamento.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes