Os temas importantes da série The Morning Show

A série da Apple TV+ traz temas fundamentais para a sociedade

Você já ouviu falar da série The Morning Show? A produção original da Apple TV+, streaming da Apple, ganhou muito destaque no ano e até indicação para o Emmy Awards.

Não apenas pelas atuações impecáveis e uma produção muito bem feita, mas pela presença de temas fundamentais para serem debatidos.

Cultura do silêncio, assédio, representatividade feminina, esgotamento físico e mental pelo trabalho e muito mais. Assim, a  série é um prato cheio para quem quer assistir a uma trama bem próxima da realidade e com temas complexos.

Conheça mais sobre a série The Morning Show.

 

The morning show
Imagem: reprodução / the morning show

A série The Morning Show

Para começar, vamos falar um pouco mais sobre o enredo da série The Morning Show. A série é original da Apple TV+ e está disponível apenas nesse streaming.

Em resumo, a série conta a história de um programa de TV e o ambiente de trabalho gerado por ele. Ao ser revelado para o mundo, o comportamento do apresentador do programa, Mitch (Steve Carrell), o programa vira de cabeça para baixo.

Mitch e Alex (Jennifer Aniston) eram os queridinhos da América e a sua relação profissional foi abalada com as revelações de que Mitch assediava e até abusava de diversas funcionárias da emissora.

Assim, uma investigação mostra a presença de outros casos semelhantes, ao mesmo tempo em que Bradley (Reese Whiterspoon) chega como a substituta de Mitch. Um jogo de poder então toma forma e cada um da emissora tem que escolher um lado.

Os temas importantes de The Morning Show

Ao longo da série, percebe-se a presença de temas fundamentais que merecem espaço para debate. Isso porque a série é tão próxima da realidade, que aborda diversos temas sociais.

The morning show
Imagem: reprodução / apple tv+

Então, vamos elencar os principais temas abordados por The Morning Show e ressaltar a importância de assistir a essa série.

Assédio e cultura do silêncio

Primeiramente, devemos ressaltar o principal tema da série, do qual a trama gira em torno. O assédio no ambiente do trabalho e a cultura do silêncio que se cria está também presente na série.

A cultura do silêncio é a forma coo a sociedade se nega a falar, expôr, conversar ou comunicar sobre acontecimentos como estupro, assédio, entre outros.

Na série The Morning Show, a cultura do silêncio está bastante presente na emissora, onde a maioria dos funcionários e até mesmo a diretoria sabiam dos assédios de Mitch, mas se calavam por conta da posição de poder de Mitch.

Além disso, a série mostra diversas formas de assédio e como ela se manifesta no ambiente de trabalho, esclarecendo bem para quem não entende o que pode ser assédio.

Movimento Me Too

O movimento busca que outras mulheres, a partir da declaração de uma primeira mulher, exponham casos de assédio, estupro ou violência. Assim, a série expõe bem esse movimento e as opiniões contrárias a ele também, até citando o Movimento Me Too por algumas vezes durante a narrativa.

Empoderamento Feminino na série The Morning Show

Um ponto importante da série é representação das mulheres de forma forte, sem clichês e bem próximas da realidade. Elas não buscam o “homem perfeito”, por exemplo.

Empoderadas, elas estão em posições importantes na empresa e são essenciais para a mudança na emissora.

The Morning Show  também aborda o esgotamento

Além disso, a série ainda mostra as condições precárias de trabalho que ainda estão presentes no mercado de trabalho dos profissionais da comunicação.

O esgotamento físico e mental estão constantemente presentes nos personagens da série, as relações abusivas, a manipulação e a falta de tempo para cuidar de si.

Relações familiares desgastadas

Outro tema importante tratado na série é a forma como as relações familiares são desgastadas e que é possível livrar-se de relações abusivas com sua própria família.

Alcoolismo marca a série The Morning Show

O pai de Bradley era alcoólatra e transformou a vida dos filhos em um grande inferno. A série trabalha bem esse tema e as consequências desse vício para toda a família.

EntãO, como você viu, The Morning Show é muito importante para a sociedade e é uma série que vai fazer te deixar de boca aberta com as atuações e um roteiro impecável.

É uma produção que recebeu diversas indicações a prêmios e que ainda promete fazer muito sucesso. A série está disponível na Apple TV+ e só tem uma temporada, por enquanto. A assinatura da Apple TV+ custa 9,90 reais por mês.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.