Tina Turner morre aos 83 anos na Suíça

Apelidada de Rainha do Rock ‘n’ Roll, Tina Turner era famosa por suas performances de palco atrevidas e enérgicas e vocais roucos e poderosos.

Ícone da música, Tina Turner morreu aos 83 anos. A equipe da cantora anunciou sua morte em um post no Instagram na quarta-feira, 24 de maio de 2023.

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã”, dizia o post. “Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta.

A cantora de rock e soul morreu na quarta-feira após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, informou o Deadline .

“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, disse seu porta-voz, Bernard Doherty, em comunicado à publicação.

Tinar Turner sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo câncer, derrame e insuficiência renal.

Carreira de Tina Turner

A estrela nascida nos Estados Unidos foi uma das grandes cantoras de rock, conhecida por sua presença elétrica no palco e uma série de sucessos, incluindo The Best, Proud Mary, Private Dancer e What's Love Got to Do With It.

Ela encontrou a fama pela primeira vez na década de 1960 ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música River Deep, Mountain High entre seu repertório.

O abuso doméstico ao qual Ike a sujeitou - e sua longa luta para se libertar - foi documentado em um filme de Hollywood de 1993 estrelado por Angela Bassett, que ganhou três Oscars.

A popularidade da cantora como artista solo diminuiu na década de 1970, mas sua carreira ressuscitou quando ela assinou com a Capitol Records na década de 1980.

Um cover de sucesso de Let's Stay Together de Al Green levou ao álbum Private Dancer em 1984 - que vendeu mais de 10 milhões de cópias e a estabeleceu como uma mega-estrela.

A faixa-título de Private Dancer, assim como What's Love Got to Do With It e I Can't Stand the Rain estavam entre os sete singles do álbum.

Em entrevista à Marie Claire South Africa em 2018, Turner disse: "As pessoas acham que minha vida tem sido difícil, mas acho que tem sido uma jornada maravilhosa. Quanto mais velho você fica, mais percebe que não é o que aconteceu, é como você lida com isso."

 

Esta é uma história em desenvolvimento. Por favor, retorne para atualizações.

+ Como está a Preta Gil? Cantora volta ao trabalho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes