Vestibular UFU 2020: Universidade Federal de Uberlândia divulga datas

Originalmente, o vestibular 2020/2 da universidade teria suas fases em abril e junho. Agora, haverá uma única fase em dezembro.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) definiu as novas datas para a realização de seu vestibular 2020/2. As provas foram suspensas em março devido à pandemia do novo coranavírus.  Agora, as provas estão marcadas para ocorrerem em uma única fase, nos dias 19 e 20 de dezembro.

Datas do vestibular da Universidade Federal de Uberlândia

Originalmente, a primeira fase estava marcada para os dias 25 e 26 de abril, enquanto a segunda estava marcada para os dias 6 e 7 de junho.

“A aprovação da data para realização do Vestibular, pelo Conselho de Graduação, foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, afirmou em comunicado o pró-reitor de Graduação da universidade, Armindo Quillici Neto.

A universidade também reitera que a realização seu vestibular 2020 leverá em conta protocolos de biossegurança, que serão adotados durante o planejamento e realização das provas. Um novo edital ainda será divulgado pela universidade.

As vagas são para as cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Pato de Minas e Monte Carmelo, todas em Minas Gerais.

Vestibular UFU 2020 e a pandemia

A pandemia do novo coronavírus mexeu no calendário dos vestibulares das mais diversas instiuições de ensino. A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), por exemplo, anunciou que ambas as etapas de suas provas serão realizadas no ano que vem, sendo a primeira fase no dia 10 de janeiro de 2021 e a segunda nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Em seu site, a organização informou já em junho que as datas das provas estavam sujeitas a mudanças em face da pandemia.

Segundo a Fuvest, as "alterações no calendário foram feitas com o objetivo de dar mais oportunidade para que os candidatos possam se preparar para o Concurso Vestibular 2021".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes