Domingo de Ramos 2021: Significado e por que comemoramos

A Igreja celebra o Domingo de Ramos, a comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e o início da Semana Santa – os últimos dias de Cristo na terra antes de Sua crucificação.

Hoje, 28 de março de 2021, a Igreja celebra o Domingo de Ramos, a comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e o início da Semana Santa - os últimos dias de Cristo na terra antes de Sua crucificação. O evento é registrado em todos os quatro Evangelhos - Mateus 21: 1-11, Marcos 11: 1-10, Lucas 19: 29-38 e João 12: 12-15.

Quando Jesus entrou em um jumento na cidade de Jerusalém, uma grande multidão se reuniu e colocou ramos de palmeira e suas capas do outro lado da estrada, dando a Jesus tratamento real. As centenas de pessoas gritaram: "Hosana ao Filho de Davi! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas do céu!"

Este é o dia em que nos lembramos e celebramos o dia em que Jesus entrou em Jerusalém como Salvador e Rei.

Saiba o que é Quaresma e rituais de proteção para o dia

O que é o Domingo de Ramos e por que celebramos?

Domingo de Ramos, também chamado de Domingo da Paixão, na tradição cristã, o primeiro dia da Semana Santa e o domingo antes da Páscoa, comemorando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

O Domingo de Ramos é um feriado móvel, o que significa que sua data muda a cada ano com base na Quaresma. Muitas igrejas celebram o Domingo de Ramos com o agitar de ramos de palmeira, cantando hinos tradicionais e fazendo cruzes com folhas de palmeira. Mas embora esta seja uma entrada triunfal, é o primeiro passo de Jesus em direção à sua morte.

 Qual o significado dos ramos?

Os primeiros cristãos usavam o ramo de palmeira para simbolizar a vitória dos fiéis sobre os inimigos da alma, como no festival do Domingo de Ramos que celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

 

Oração do Domingo de Ramos

Querido Deus, obrigado por enviar seu Filho e pavimentar o caminho para que nossas vidas sejam libertadas por meio da morte de Jesus na cruz. Obrigado pelo que este dia representa - o início da Semana Santa, o início da jornada em direção ao poder da cruz, a vitória da Ressurreição e a rica verdade de que Jesus é verdadeiramente nosso Rei dos Reis.

"Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor ..."

Nós lhe damos louvor e honra por seus caminhos serem justos e verdadeiros. Nós te adoramos porque você é santo e justo. Declararemos que seu amor permanece firme para sempre. Pois a sua bondade dura para sempre.

Obrigado porque seus caminhos são muito maiores do que os nossos, seus pensamentos muito mais profundos do que nossos pensamentos. Obrigado por ter um plano para resgatar. Obrigado por fazer novas todas as coisas. Obrigado porque seu rosto está voltado para os justos, você ouve nossas orações e conhece nossos corações. Ajude-nos a permanecer fortes e fiéis a você. Ajude-nos a não seguir a voz das multidões, mas a nos aproximar de você, a ouvir seus sussurros e a buscar somente você.

Nós te louvamos, nós te bendizemos Senhor! Obrigado por reinar supremo e sermos mais que vencedores pelo dom de Cristo!

Amém.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes