Oxalá e Oxum são os Orixás de 2021; entenda o significado

Os Orixás de 2021 foram definidos e trazem as mensagens de bons presságios ao novo ano. Confira mais sobre amor, trabalho, família e etc

O ano de 2020 se findará e, além de ter sido um ano turbulento e reflexivo, onde mobilizou o mundo todo, envolto do novo coronavírus, muita gente esperança o próximo ano. Para que as pessoas refaçam planos e tracem objetivos, há – para aqueles que acreditam – alguns  fatores determinantes para que esse planejamento se alinhe a certos aspectos e tenha mais chances de sucessos, como por exemplo, saber o orixá que vai reger o ano. Os Orixás de 2021 são Oxalá e Oxum.

Oxalá

Oxalá e oxum: saiba mais sobre os orixás de 2021
Oxalá é conhecido por ser o apaziguador. (foto: divulgação)

Iniciado numa sexta-feira, o ano de 2021 tem como representante inicial Oxalá, o Pai Criador da humanidade. Ele é considerado o mais poderoso dentre as divindades.

Símbolo de paz e pureza, possui duas características latentes ou identidades: Oxaguian, sua versão jovem, inovadora e altiva; e Oxalufan, seu aspecto mais envelhecido, pacífico e justo.

Sábio e benevolente, Oxalá é um orixá perfeccionista e até um tanto quanto teimoso, que busca unir suas duas versões em força e determinação, conquistando seus objetivos por meio do raciocínio, a estratégia e a persistência. É ele quem decide os meios e os términos, seja de situações, relações, períodos ou mesmo vidas.

Oxum

Oxalá e oxum: saiba mais sobre os orixás de 2021
Oxum, a mãe de todos os orixás (foto: divulgação)

Já Oxum, mesmo não sendo a orixá representante do primeiro dia da semana do ano, é associada por alguns ao planeta Vênus – planeta regente de 2021, e eleita a principal ditadora das regras neste período.

Considerada uma grande mãe entre os orixás, Oxum é quem acolhe, acalenta e provê bens, espirituais e materiais. É a Orixá do amor, da beleza e das águas calmas, responsável por equilibrar a natureza, balancear as emoções e presentear com prosperidade e fecundidade.

Como boa mãe, Oxum tem o poder de manter a ordem natural do Universo. Ela está associada a questões amorosas e sentimentais, curando as feridas e aflições de seus filhos.

Quais as cores dos orixás de 2021?

Oxalá é branco e Oxum é amarelo. Essas serão as cores do ano de 2021. As cores do ano serão o branco de Oxalá e o amarelo de Oxum. O branco simboliza o equilíbrio e atrai o otimismo. Já o amarelo simboliza a prosperidade, estimula a sensibilidade e fortalece a espiritualidade.

Dica: use-as com muita vontade!

Influência dos Orixás de 2021

Outros fatores simbólicos e totalmente indicativos sobre os Orixás de 2021 fazem parte do complemento de ações que regem o ser humano. Veja como serão alguns comportamentos que serão mantidos pelos Orixás de 2021:

Comportamento

Será um ano em que a fraternidade estará latente deixando as pessoas menos egocêntricas. A convivência social será baseada pelo respeito e pela generosidade, em que muitos se unirão numa grande corrente de solidariedade. Será um ano bem espiritualizado e a busca pelo sagrado levarão as pessoas à reflexão e à oração.

O maior cuidado, dizem os Orixás de 2021, está na teimosia que poderá criar situações e problemas irreversíveis. Alguns resquícios de embate de 2020 ainda poderão afetar àqueles estiverem menos vigilantes.

Dica: é bom avaliar as palavras e atitudes antes de entrar em discussões que poderiam ser evitadas para não romper amizades.

Saúde

Em 2021, o cuidado deverá estar voltado para os sistemas circulatório, urinário e órgãos reprodutores. Doenças de coração e principalmente as relacionadas ao sistema circulatório e urinário acontecerão com maior frequência. O período ainda terá resquícios do ano anterior que serão amenizados pelo poder de Oxalá.

No entanto, as pessoas deverão ter força de vontade para lutar contra o sedentarismo e não sucumbir às tentações alimentares.

Dica: será um bom ano para se livrar dos vícios.

Amor

Oxalá é o senhor da harmonia e Oxum, dona do amor, portanto, 2021 será um ano onde o companheirismo e o romantismo fortalecerão as uniões e os casamentos e há grandes chances de reconciliação.

A falta de paciência e o confronto darão espaço para o diálogo e o companheirismo. O romantismo e a fidelidade, características comuns a Oxalá e a Oxum, farão com que as pessoas busquem a naturalidade nos sentimentos e valorizem-se mais.

Bom momento para os solteiros encontrarem o par certo, pois a paquera pode se tornar uma sólida união. Serão momentos de mais decisões do que incertezas.

Dica: seja sempre transparente e siga a sua intuição em relação às amizades a sua volta.

Família

Em 2021, o querer bem ao outro se tornará prioridade e o individualismo dará lugar à generosidade coletiva. A harmonia será impulsionada pela iniciativa do ouvir.  Problemas pendentes serão discutidos, esclarecidos e fortalecerão laços com amigos, antes distantes, e entes queridos.

Dica: será o ano de se perdoar e perdoar para se livrar de todos as mágoas construídas no passado e que impedem a sua liberdade emocional.

Trabalho

Consequências da crise financeira provocada pela pandemia do ano de 2020 ainda terá repercussão em 2021. Porém, Oxalá é o senhor da criação e Oxum é próspera, portanto o senso prático e a vontade de concretizar os ideais estarão inabaláveis.

Oxum vem favorecer a concepção de ideias, logo este será um ano propício para criar e redirecionar sua carreira profissional. O senso metódico de Oxalá impulsionará empreendimentos que precisem de persistência para colher bons resultados.

Dificuldades poderão surgir no meio do processo, mas a perseverança será fundamental para a vitória. A disciplina de Oxalá vai influenciar no trato com o dinheiro. Isso significa que a responsabilidade com o equilíbrio financeiro ampliará as chances de sucesso.

Dica: ano bom para quitar as dívidas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes