30 versículos da Bíblia para um feliz ano novo

O novo ano chegou e, junto com ele, todos temos novos objetivos, grandes aspirações e novas esperanças. Então veja versículos da Bíblia para um feliz ano novo.

O novo ano chegou e, junto com ele, todos temos novos objetivos, grandes aspirações e novas esperanças para as próximas 52 semanas. Embora não possamos saber o que está por vir no ano novo, podemos encontrar esperança na palavra de Deus e manter uma perspectiva positiva de que as coisas serão melhores do que nunca neste ano que se aproxima. Então veja 30 versículos da Bíblia para um feliz ano novo.

Versículos para o ano novo

Então, o que podemos esperar no novo ano? Novas esperanças de que Deus fará algo novo em nossas vidas, que ele tem planos incríveis para nós e que seus planos são para que prosperemos nele.

Mas primeiro, não podemos esquecer de olhar para trás!

Deus é sempre fiel, e se olharmos para o ano passado, descobriremos que ele esteve conosco e tem trabalhado em nossas vidas - mesmo quando não percebemos!

  • Olhe para o Senhor e sua força; procure seu rosto sempre. Lembre-se das maravilhas que ele fez, seus milagres e os julgamentos que pronunciou, ... 1 Crônicas 16: 11-12
  • Todo dom bom e perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes celestiais, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17
  • Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome; tornar conhecido entre as nações o que ele fez. 1 Crônicas 16: 8
  • Uma bênção para você, porque o Senhor seu Deus o ama. Deuteronômio 23: 5
  • Por causa do grande amor do Senhor, não somos consumidos, pois sua compaixão nunca falha. Eles são novos todas as manhãs; grande é a sua fidelidade. Digo a mim mesmo: “O Senhor é a minha porção; portanto, esperarei por ele. Lamentações 3: 22-24 
  • Isaías 40:31 Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Eles voarão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão.
  • Salmo 90:12 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos alcançar um coração sábio.
  • Filipenses 3:13-14 Irmãos e irmãs, não considero que ainda tenha aprendido isso. Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo em direção ao alvo, para ganhar o prêmio para o qual Deus me chamou para o céu em Cristo Jesus.
  • Salmos 65:11 Você coroa o ano com sua generosidade, e seus carrinhos transbordam de abundância.
  • 1 Pedro 1:3 Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento para uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
  • Sofonias 3:17 O Senhor, seu Deus, está com você, o Poderoso Guerreiro que salva. Ele terá grande prazer em você; no seu amor ele não te repreenderá mais, mas se alegrará por ti com cânticos.
  • Habacuque 1:5 Olhe para as nações e observe — e fique totalmente surpreso. Pois farei algo em seus dias em que você não acreditaria, mesmo que lhe fosse dito.

Concentre-se no futuro e nos planos de Deus para você

Concentre-se no futuro e nos planos de Deus para você. Deus tem planos para nossas vidas, e eles planejam nos ajudar a prosperar!

Os versículos bíblicos sobre novos começos são encorajadores, oferecendo uma nova perspectiva à medida que você entra em uma nova fase da vida. É um lembrete de que o amor duradouro e a proteção de Deus acompanhá-lo ano após ano, com estes versículos servindo como afirmações constantes desta verdade.

O que é ainda mais bonito em dar as boas-vindas ao Ano Novo é que ele une sua comunidade no ato compartilhado de virar os calendários para 1º de janeiro. É um momento em que você pode compartilhar isso Versículos bíblicos com a família e entes queridos, todos vocês embarcando em suas jornadas individuais e estabelecendo metas pessoais.

  • Esqueça as coisas anteriores; não demore no passado Veja, estou fazendo uma coisa nova! Agora ele surge; você não percebe isso? Estou abrindo caminho no deserto e riachos no deserto. Isaías 43: 18-19
  • Pois eu sei os planos que tenho para você ”, declara o Senhor,“ planos para prosperar e não prejudicar você, planos para lhe dar esperança e um futuro. Jeremias 29:11
  • Em seu coração, o homem planeja seu curso, mas o Senhor determina seus passos. Provérbios 16: 9
  • Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação veio: o velho se foi, o novo está aqui! 2 Coríntios 5:17

Tenha fé - Versículos para o ano novo

Deus está conosco no ano novo, e não precisamos nos preocupar com nada quando nos concentramos Nele. Ele é a nossa força , está conosco e não temos nada a temer. Veja os versículos para o ano novo:

  • Não andeis ansiosos por nada, mas em tudo, pela oração e súplica, com ação de graças, faça com que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. Filipenses 4: 6
  • Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará seus caminhos. Provérbios 3: 5-6
  • Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele se preocupa com você. 1 Pedro 5: 7
  • Portanto, dizemos com confiança: “O Senhor é meu ajudador; Eu não terei medo. O que meros mortais podem fazer comigo? " Hebreus 13: 6
  • Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará os seus caminhos. Provérbios 3: 5-6

Planeje com antecedência para o próximo ano

Enquanto refletimos sobre o ano que se foi e o ano que está por vir, é importante planejar com antecedência.

  • Um homem sábio pensa no futuro; um tolo não faz isso e até se gaba disso! Provérbios 13:16
  • Pois qual de vocês, com a intenção de construir uma torre, não se senta primeiro e calcula o custo, se tem o suficiente para terminá-la - para que, depois de lançar o alicerce, e não puder terminar, todos os que a virem começar zombar dele, dizendo 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'? ” Lucas 14: 28-30
  • Seja diligente para saber o estado de seus rebanhos e cuidar de seus rebanhos. Provérbios 27:23
  • Que ele lhe dê o desejo do seu coração e faça todos os seus planos darem certo. Salmo 20: 4
  • Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30
  • “E Ele me disse:“ Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza ”... Portanto, estou contente com as fraquezas, com os insultos, com as angústias, com as perseguições, com as dificuldades, por amor de Cristo; pois quando estou fraco, então sou forte. ” 2 Cor. 12: 9-10
  • Entra em suas portas com ações de graças, e em seus átrios com louvor. Dê graças a Ele; abençoe Seu nome. Salmo 100: 4
  • Mas graças a Deus! Ele nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57
  • E tudo o que você fizer, seja por palavra ou por atos, faça-o em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele. Colossenses 3:17
  • Cante ao Senhor uma nova canção; cantai ao Senhor, toda a terra. Cantem ao Senhor, louvem seu nome; proclame sua salvação dia após dia. Declare sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos. Salmo 96: 1-3

+ Reze o Salmo 23 em tempos de turbulência e dificuldade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes