Operação retira uma tonelada de lixo próximo ao Museu do Amanhã

A quantidade de resíduo é produzida diariamente na região central da capital fluminense. Comlurb faz operações de limpeza todos os dias no entorno do museu

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realiza uma operação de limpeza diariamente em volta do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região central da capital fluminense. Na última sexta-feira (8), a Comlurb retirou do local cerca de uma tonelada de resíduos por dia. A informação é que, em média, esta é a quantidade diária de lixo que os garis removem em cada ação. 

 

Praça Mauá sofre com uma tonelada de lixo por dia

Operação retira uma tonelada de lixo por dia próximo ao museu do amanhã
(foto: divulgação comlurb)

Os resíduos são descartados irregularmente em rios, praias e canais, e acabam desaguando na Baía de Guanabara em virtude das correntes marítimas e de vento. O serviço é realizado diariamente com o auxílio de um ecoboat. O lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia, no fim da manhã e no fim da tarde, sendo ensacado e encaminhado para o Ecoparque do Caju, onde os materiais recicláveis são separados e entregues a cooperativas de catadores.

 

Operação retira uma tonelada de lixo por dia próximo ao museu do amanhã
(foto: divulgação comlurb)

 

Inauguração do Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

É importante ressaltar que o museu foi inaugurado em dezembro de 2015, durante o segundo mandato de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio. O prefeito, que foi reeleito na eleição municipal de 2020, é um grande entusiasta da Zona Portuária e tem como um de seus principais objetivos no retorno ao comando do Poder Executivo Municipal dar continuidade à revitalização da região, iniciada em sua gestão anterior.

 

Leia também no DCI: 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes