DCI SP

Aulas presenciais vão voltar em São Paulo no dia 18 de outubro

Escrito por

As Aulas presenciais vão voltar em São Paulo a partir do dia 18 de outubro, próxima segunda-feira. O retorno será obrigatório para alunos da rede pública e privada do estado. A informação é do jornal "O Estado de São Paulo".

Aulas presenciais vão voltar em São Paulo

Todos os alunos devem voltar às aulas presenciais, com exceção daqueles que apresentarem justificativa médica. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que o distanciamento entre as carteiras será mantido somente até o dia 3 de novembro. Atualmente, o espaçamento é de 1 metro.

Já o uso de máscara e a utilização de álcool em gel nas escolas continua obrigatória para estudantes e funcionários, assim como equipamentos de proteção individual.

Na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

Sindicato dos professores é contra retorno 

Em nota enviada do G1, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) considera a decisão perigosa, pois as escolas não estariam em condições de cumprir os protocolos de segurança contra a Covid.

Coronavírus em SP

De acordo com boletim  do Estado de São Paulo divulgado na última terça-feira (12), foram registrados 4.384.190 casos de COVID-19 durante toda a pandemia e 150.826 óbitos.

Atualmente a divulgação dos dados haviam 4.143 pacientes internados em todo o território, sendo 1.989 em unidades de Terapia Intensiva e 2.154 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de  29,9% em todo o estado e 37,3% na Grande São Paulo.

Acompanhe as principais notícias sobre São Paulo no DCI

Última modificação em 22/07/2022 11:09

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por
Tags: escola