Como fazer o pré-cadastro de vacinação pelo WhatsApp em São Paulo

Além do WhatsaApp o pré-cadastro de vacinação em São Paulo também funciona no site Vacina Já.

Os moradores de São Paulo agora contam com mais um recurso para fazer o pré-cadastro de vacinação. O governo estadual firmou uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp para poder deixar o processo mais fácil e acessível a população.

O atendimento vai funcionar por meio de um chatbot, que é um software robô simula a conversa com um atendent. O pré-cadastro de vacinação não é obrigatório, mas agiliza em até 90% o tempo gasto no cadastro presencial. Com isso, o processo se imunização ocorre de forma mais ágil.

“O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp”, disse Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

Como fazer o pré-cadastro de vacinação pelo WhatsApp

Confira no passo a passo a seguir como que é feito o pré-cadastro de vacinação pelo WhatsApp em São Paulo.

  1. Primeiro, adicione o número +55 11 95220-2923 à agenda do seu celular para conversar no WhatsApp. É possível acessar também pelo endereço wa.me/5511952202923?text=oi.
  2. Em seguida, envie uma mensagem com “oi” para o contato pelo mensageiro;
  3. Na conversa, o robô enviará uma lista com oito opções. Para selecionar a opção de cadastro, basta digitar a letra "B" e enviar.
  4. Na mensagem seguinte será necessário clicar em "Aceito" ao ser questionado sobre o compartilhamento de informações pessoais para realizar o pré-cadastro de vacinação.
  5. Em seguida, informe o seu nome completo. Após o envio, confirme na opção "Sim".
  6. Logo após, digite qual é a sua data de nascimento.
  7. Informe o CEP de sua residência. Com isso, o endereço aparecerá na tela. Caso esteja tudo certo, clique em "SIM".
  8. O passo seguinte é informar o endereço de e-mail. Feito isso, o robô vai pedir a confirmação do seu número de telefone.
  9. O último dado que precisa ser fornecido é o CPF. Antes de finalizar, verifique se as informações fornecidas estão certas e aperte em "Sim, confirmo" para enviar o seu pré-cadastro de vacinação.

O pré-cadastro de vacinação ainda continua sendo feito normalmente também pelo site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Segundo dados do governo estadual de SP, até a última quarta-feira (07), cerca de 4,9 milhões de pessoas já efetuaram o pré-cadastro no site.

Leia mais notícias em DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes