Greve de metrô em SP é cancelada após assembleia dos metroviários

As operações no metrô na Capital ocorrerão normalmente nesta quarta-feira, 25 de maio de 2022.

Em assembleia na noite de hoje, 24, os metroviários decidiram cancelar a greve de metrô SP, marcada para o dia 25 de maio, quarta-feira. Portanto, as operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ocorrer normalmente.

Vai ter Greve de metrô SP amanhã?

Não vai ter greve do metrô em SP 2022, após decisão da categoria em assembleia, que aceitou a proposta da empresa.

Em nota, o sindicato dos metroviários diz que a proposta do Metrô não resolve o problema da injustiça salarial, mas representa um avanço rumo à equiparação. "Serão dois Steps, que serão pagos em 31/8/22 (referente a 2020, “ciclo de mérito”) e 31/1/23 (referente a 2021), observando os critérios estabelecidos no plano de remuneração e carreira vigente".

As principais reivindicações para a deliberação da greve do metrô SP são o reajuste e a isonomia salarial, pagamento das PRs e a contratação de mais trabalhadores em todas as áreas da empresa. De acordo com o sindicato, há muitos casos em que funcionários exercem a mesma função mas ganham salários diferentes. Diante disso, a categoria exige a equiparação salarial, em que a empresa responsável forneça o mesmo piso e o mesmo teto de pagamento para trabalhadores em cargos iguais.

A rede metroferroviária de São Paulo compreende cerca de 371 km de trilhos em 13 linhas.

  • Horário de funcionamento: As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h40 à meia-noite.
  • Valor: o custo da tarifa é de R$ 4,40 e é válido para uma viagem.

Linhas do metrô em São Paulo

Linha 1 – Azul
A mais antiga, a Linha 1–Azul, foi inaugurada em 1974, liga o bairro do Tucuruvi, na zona Norte, ao Jabaquara, na zona Sul.

Linha 2 – Verde

Esse trecho liga o bairro Vila Madalena, na Zona Oeste, com Vila Prudente, na Zona Leste. Essa linha percorre por toda a Avenida Paulista e outros pontos importantes da cidade.

Linha 3 – Vermelha

A Linha 3-Vermelha liga o bairro de Itaquera (estação Corinthians-Itaquera), na zona Leste, à Barra Funda (Palmeiras-Barra Funda).

Linha 4 – Amarela

A Linha 4-Amarela tem as estações liga os bairros da Luz, na região central, e Butantã, na zona Oeste. As estações sào: Vila Sonia.
Pinheiros, Faria Lima, Oscar Freire, Paulista, República e Luz.

Linha 5 – Lilás
A 5-Lilás conecta o bairro do Capão Redondo à Chácara Klabin, na zona Sul.

Veja também:

Greve de ônibus em São Paulo: as operações vão parar?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes