Nova greve do Metrô em SP? Impasse continua (24/10)

Categoria confirmou ação nacional dia 26

O sindicato dos metroviários de São Paulo declinaram sobre a possibilidade de realiza uma greve do metrô de SP na terça-feira, 24 de outubro. A decisão acontece após assembleia na noite de segunda, 23, que ainda não descartou uma paralisação ainda nesta semana.

Quando vai ter greve do Metrô em SP?

Embora uma greve para o dia 24 de outubro tenha sido descartada, é previsto uma paralisação nacional na quinta-feira, dia 26 de outubro, Dia Nacional do Metroviário. Nesta data são previstas manifestações e panfletagens em todo o país contra os planos de privatização do metrô não só de São Paulo, como também de Recife e Porto Alegre.

Mas além dessa ação, a categoria prevê dar início a uma nova greve do Metrô de São Paulo, a qualquer momento, como forma de expressar sua oposição ao plano de privatizações de Tarcísio Freitas, governador do Estado de São Paulo.

No dia 3 de outubro, os trabalhadores aderiram à greve que causou uma ampla paralisação dos trens do Metrô e da CPTM. Apenas as linhas privatizadas funcionaram. No mesmo dia, trabalhadores da Sabesp também cruzaram os braços contra os planos do governo estadual.

Como consequência, a cidade de São Paulo enfrentou um dia caótico no trânsito com 600 km de lentidão. O congestionamento ficou acima do normal e os apps de corrida mostravam preços inflados.

Quando oficializada, as linhas que devem aderir à greve são a 1-Azul, a 2-Verde, a 3-Vermelha e a 15-Prata.

+ Motorista atropela 16 pessoas na Cracolândia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes