Restaurante do Fogaça em que teto desabou está no guia Michellin

Chef é jurado do Masterchef

Nesta quarta-feira, 8 de outubro, o teto do restaurante Jamile, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, desabou após uma explosão. O chef do empreendimento é o empresário Henrique Fogaça, que também é jurado do Masterchef.

O Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, e chegando no local a corporação identificou que haviam vítimas sob os escombro. Uma pessoa morreu.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o mezanino cedeu, mas ainda não se sabe a causa.

Em agosto, um vídeo publicado na redes social do restaurante anunciou que o Jamile passou a fazer parte do Guia Michelin 2025. O espaço apresenta uma gastronomia contemporânea, com drinks autorais e carta de vinhos estruturada.

“Um reconhecimento à nossa dedicação diária em oferecer experiências gastronômicas únicas, com técnica, criatividade e respeito aos ingredientes brasileiros – sob a assinatura do chef Henrique Fogaça”, dizia a descrição do texto.

O restaurante foi inaugurado em 2015. Fogaça também é dono de mais empreendimentos na capital: o Sal e o Cão Véio.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes