Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em São Paulo

O feriado da próxima segunda-feira, 12 de outubro, comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira o que abre e fecha na capital paulista.

O dia 12 de outubro é feriado nacional da Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Também, na data comemora-se o dia das crianças. Sendo assim, muitos estabelecimentos fecham as portas. Além disso, o rodízio municipal de veículos ficará suspenso na próxima segunda-feira, inclusive para caminhões. Portanto, veja o que abre e fecha no feriado na capital paulista.

O que abre e fecha no feriado?

Agências Bancárias

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, as agências bancárias não abrem. Sendo assim, boletos que tiverem vencimento para o dia 12 poderão ser pagos no dia seguinte (13), sem multa. Contudo, as  contas podem ser pagas pelo internet banking da agência em que é cliente.

Correios

Os Correios também fecham as portas durante o feriado. Dessa forma, as agências próprias não funcionam a partir de sábado (10), exceto algumas agências franqueadas. Mesmo assim, todas as agência seguem fechadas na próxima segunda-feira, 12 de outubro.

Poupatempo

O Poupatempo vai abrir no sábado (10), com  atendimento estendido até as 17h, por causa do mutirão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Mas, não funciona no feriado, então só volta a funcionar na terça-feira (13).

Detran

O Detran abrirá no sábado (10), assim como o Poupatempo, O mutirão da CNH é para regularizar a situação de motoristas com carteiras vencidas ou com pendências, já que o serviço estava suspenso por causa do isolamento social. Sendo assim, o Detran fecha na segunda-feira, 12 de outubro.

Procon

Os serviços do Procon fecham no fim da tarde de hoje (09) e só voltam na terça-feira (13).

SPTrans

O atendimento será normal nos postos de venda e terminais de ônibus da SPTrans e Expresso Tiradentes, que funciona das 6h às 22h. Contudo, o Posto Central e as lojas do Metrô Jabaquara, Santana e Augusta fecharão.

Além disso, a circulação de ônibus terá redução de 49% da frota na segunda-feira (12), em relação aos dias úteis. Recargas do Bilhete Único pode ser realizada via virtual ou nas máquinas automáticas e validadores dentro dos ônibus.

Saúde - 12 de outubro

Na saúde, os serviços municipais que fazem atendimento de emergência, como hospitais, prontos-socorros e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente.

Hospitais Municipais

Os hospitais municipais seguem horário normal de funcionamento, ou seja, não fecham durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Unidades Ambulatoriais

As Unidades Ambulatoriais, que realizam exames e consultas com especialistas, não tem expediente na segunda-feira, 12 de outubro. Sendo assim, para emergências é melhor ir ao hospital ou pronto-socorro mais próximo.

Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também não funcionam durante o feriado. Assim, só reabrem para consultas, exames de sangue, retirada de remédios e vacinação na terça-feira (13).

Parques e Unidades de Conservação

Devido à pandemia, os parques seguem fechados durante os fins de semana e feriados. Contudo, algumas unidades de conservação espalhadas pela capital e pelo estado de São Paulo abrem nesta segunda-feira, 12 de outubro.

Sendo assim, é importante conferir a exigência de agendamento ou compra de ingressos para aproveitar o feriado junto à natureza.

Por fim, para saber mais informações sobre abertura e fechamento de parques e unidades de conservação, bem como a lista completa, acesse o site do governo (sp.gov.br) ou clique aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes