Você sabe quando é o próximo feriado em São Paulo? Veja lista de datas

Alguns feriados tiveram de ser antecipados, no começo do ano, e agora não serão mais válidos

Você sabe quando vai ser o próximo feriado em São Paulo? Para responder essa pergunta e também mostrar quais dias de folga estão previstos até o final deste ano, 2021, o DCI SP lista todas as datas municipais, estaduais e nacionais, para que os moradores da capital paulista possam se programar.

A prefeitura publicou no final de agosto, decreto que estabelecia todos os dias de feriado e pontos facultativos. Assim, a cidade de SP já tem definido o calendário até o final do ano.

No começo do ano, em março, o feriado da Consciência Negra foi antecipado. Comemorado sempre em 20 de novembro, neste ano ele não estará mais válido, mas volta normal no ano que vem, 2022.

Vale lembrar que setembro teve o feriado do 7 de setembro e a capital decidiu dar ponto facultativo no dia anterior.

Assim, a capital ainda contará com quatro feriados até o fim de 2021.

Veja quando será o próximo feriado em São Paulo

Portanto, veja abaixo como fica e se programe!

Outubro - próximo feriado em são paulo

11 de outubro - ponto facultativo. Nesse segunda-feira, o expediente do serviço público estará suspenso. Dessa forma, por ser um ponto facultativo, empresas decidem se vão dar, ou não, folga aos funcionários.

12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida. Será um feriado numa terça-feira, em data que se celebra a Padroeira do Brasil. Assim, o feriado tem caráter nacional.

Novembro

1º de novembro - Dia do Servidor Público. Por ser um dia de ponto facultativo nessa segunda-feira, somente o serviço público, municipal, estadual e federal, fecha as portas.

2 de novembro - Finados. O feriado nacional cairá numa terça-feira.

15 de novembro - Proclamação da República. Também feriado nacional, esse dia cairá numa segunda-feira.

Dezembro - próximo feriado em são paulo

24 de dezembro - Véspera de Natal. Esse dia cairá numa sexta-feira e é ponto facultativo.

25 de dezembro - Natal. No entanto, o dia seguinte é considerado, por lei, feriado nacional, e cairá num sábado.

31 de dezembro - Véspera de Ano Novo - no final do ano, esse dia (que cairá também numa sexta-feira) será ponto facultativo.

1º de janeiro de 2022 - Ano Novo. Por fim, já no ano seguinte, o primeiro dia será feriado nacional e começará num sábado.

Ponto facultativo

É importante frisar que serão apenas quatro feriados nacionais até o final do ano. No entanto, outras quatro datas serão pontos facultativos. Isto é, quando somente as repartições públicas não devem funcionar, ou devem adotar atendimento em regime de plantão.

Assim, é importante dizer que o decreto também modificou outra data. O Dia do Servidor Público, que é ponto facultativo, ficou para 1º de novembro, ao invés de 28 de outubro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes