6 cidades e 1 estado onde o Carnaval de 2024 é feriado

Folia será nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Embora seja uma das maiores festas do Brasil, o Carnaval é ponto facultativo, ou seja, um dia útil para a grande parte dos trabalhadores. Mas a boa notícia é que cidades de 5 estados decretaram feriado e o dia 13 de fevereiro não deve ter expediente em 2024.

Onde é feriado no Carnaval 2024?

Rio de Janeiro: A terça-feira de Carnaval é considerada feriado no Estado do Rio de Janeiro, conforme a Lei 5.243/2008. Por isso, a regra vale para todos os municípios do estado, incluindo a cidade do Rio.

Cidades de São Paulo: O Carnaval é considerado feriado em apenas duas cidades do estado: Terra Roxa, de acordo com a Lei 1.242/2014, e Lins, conforme o Decreto 11.940/19.

Município do Maranhão: nesse estado, somente uma cidade considera o Carnaval feriado: Açailândia, conforme a Lei Municipal 473/2016.

Cidades de Minas Gerais: duas cidades de Minas Gerais consideram o Carnaval feriado: Araxá, de acordo com a Lei Municipal 6.725/2014, e a capital, Belo Horizonte, segundo a Lei 5913/1991.

Município de Santa Catarina: uma das mais badaladas cidades de Santa Catarina, muito conhecida pelos turistas, Balneário Camboriú decretou o Carnaval um feriado, de acordo com a Lei 3.351/11.

Na maior parte do país, a terça-feira de Carnaval, assim como sua véspera e a Quarta-feira de Cinzas, não são considerados feriados. No entanto, é considerado ponto facultativo na maioria das cidades, o que permite que empresas e repartições públicas decidam se haverá ou não expediente.

Expediente bancário no Carnaval

Embora não seja um feriado, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá expediente bancário no Carnaval, dias 12 e 13 de fevereiro. Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14, o expediente volta a partir do meio-dia em todo o Brasil.

As lotéricas também não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval. Os sorteios das loterias das Caixa só retomam na quarta-feira, com a extração da Federal, Lotofácil, Quina e Mega-Sena, entre outras.

Veja: Sexta de Carnaval é feriado?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes