Bolsa Família: revisão dos dados é suspensa por mais 6 meses

A suspensão da revisão cadastral dos programas teve início em março do ano passado e tem sido prorrogada desde então por causa da persistência da pandemia de covid-19 no país.

Os beneficiários do Bolsa Família e do CadÚnico, do Governo Federal, conta com mais 180 dias para as revisões cadastrais e de procedimentos operacionais dos programas. A portaria que suspende por mais seis meses a atualização das informações foi publicada pelo Ministério da Cidadania na última quarta-feira (31).

Nesse sentido, a suspensão vale para os procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.

O texto publicado pelo Ministério da Cidadania prevê que a medida é para "evitar aglomerações e evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias, exponham-se à infecção pelo coronavírus”.

Devido a pandemia, a operação dos programas nas cidades brasileiras continua prejudicada. Isso pois, com a suspensão das aulas, a alteração nas atividades das unidades de saúde e as mudanças no funcionamento nos centros e postos de cadastramento, a atualização das informações inviável.

Isso significa que os atuais beneficiários do Bolsa Família e do CadÚnico continuam inscritos nos programas sem a necessidade de enviar novos dados cadastrais pelos próximos seis meses. A suspensão da revisão cadastral dos programas teve início em março do ano passado e tem sido prorrogada desde então por causa da persistência da pandemia de covid-19 no país.

Auxílio emergencial para Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial no próximo dia 16 de abril. O valor definido foi de R$ 375 ao longo dos meses de abril, maio, junho e julho. O pagamento será feito de acordo com o calendário regular de pagamentos do programa.

Leia também:

Auxílio emergencial do Bolsa Família em 2021: guia completo

Descubra se foi aprovado no Auxílio Emergencial 2021

Auxílio emergencial 2021 começa a ser pago no dia 6 de abril

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de cassiane santos aguiar
    Cassiane santos aguiar Diz

    Não estou trabalhando e meu auxilio foi cancelado junto com bolsa familia e tenho duas filhas para da uma comida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes