Caixa Tem terá opções de microcrédito e novos recursos; entenda

O governo deve passar a permitir que os usuários contratem títulos de capitalização, microcrédito, microsseguro e outras funcionalidades.

O Caixa Tem deve aumentar a quantidade de serviços oferecidos. O governo deve passar a permitir que os usuários contratem títulos de capitalização, microcrédito, microsseguro e outras funcionalidades. Nota-se ainda, que se estuda que o pagamento do Bolsa Família seja feito pela plataforma, bem como de outros benefícios sociais.

A saber, atualmente o Caixa Tem permite fazer o pagamento de contas domésticas e boletos, bem como compras online com cartão de débito virtual. O aplicativo vem sendo usado desde abril, como meio dos beneficiários do auxílio emergencial receberem suas parcelas. Além disso, trabalhadores podem acessar seu FGTS Emergencial na plataforma.

Como apontou o jornal Gazeta do Povo, as mudanças devem ocorrer de forma gradual entre o fim deste ano e o ano de 2021. Um dos objetivos é aumentar a base de clientes do aplicativo. Ao passo que, espera-se que pessoas comprem os produtos oferecidos, já que a abertura e movimentação das contas é gratuitas.

Nesse sentido, em outubro, houve a incorporação do serviço do “Seguro Apoio Família”, que permite que correntistas contratem seguro para pagar funeral. Espera-se que em março de 2021, o aplicativo ganhe uma linha de microcrédito voltada a informais e a microempreendedores individuais.

Pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem

Ademais, o governo também quer a migração do pagamento do Bolsa Família para o Caixa Tem. Sendo assim, o cartão cidadão deverá ser substituído pela poupança social digital do aplicativo. Esse movimento pode trazer custos menores.

Conforme noticiou a agência de notícias Reuters, a mudança fortalece ativo da Caixa, o que é favorável para uma futura abertura de capital. De acordo com documento interno do Ministério da Cidadania, deverá ocorrer prorrogação de contrato firmado até abril do próximo ano, com o custo de R$ 210,9 milhões.

Com informações de Reuters e Gazeta do Povo

 

Leia também:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes