Cartão do Auxílio Brasil: como desbloquear para sacar R$ 600

Veja passo a passo para cadastrar senha do novo cartão do Auxílio Brasil

Cartão do Auxílio Brasil como desbloquear? Desde o mês julho os beneficiários do Auxílio Brasil estão recebendo em casa o novo cartão do benefício. O envio vem sendo feito pelo Ministério da Cidadania e vai chegar, num primeiro momento, a todos os contemplados a partir de novembro de 2021 que recebem o benefício pela poupança social digital.

O novo cartão vem com chip e a função de compra no débito. O objetivo, segundo a Casa Civil, é de dar mais independência aos beneficiários na hora de irem às compras, além de aumentar a segurança das transações.

A intenção do Governo Federal é de substituir gradativamente a poupança social digital pelo cartão com chip. Com o cartão do Auxílio Brasil em mãos, as famílias brasileiras vão poder fazer compras, movimentar a conta, realizar pagamentos e saques do benefício.

Só no mês de julho, o Ministério da Cidadania previa emitir 3,2 milhões de cartões. A estimativa é chegar ao público de 6,6 milhões de famílias contempladas no programa desde novembro do ano passado.

A mudança com a emissão do cartão do Auxílio Brasil tem despertado muitas dúvidas nos beneficiários. Abaixo o DCI explica como desbloquear e o passo a passo para isso, confira.

Cartão do Auxílio Brasil como desbloquear

Cartão do Auxílio Brasil como desbloquear: aqui vamos explicar passo a passo de como ativar o seu novo cartão. Logo que o beneficiário recebe o cartão, a primeira coisa a fazer é cadastrar a senha, o que pode ser feito em qualquer agência da Caixa, lotérica, pelo aplicativo Caixa Tem ou ainda por telefone.

O cartão do Auxílio Brasil e como desbloquear vai chegar até o endereço informado no CadÚnico, a principal base de dados do Governo Federal. Enviado pelos Correios, o novo cartão virá bloqueado e para criar a senha é preciso seguir as instruções abaixo:

  • O cadastramento da senha para o novo cartão do Auxílio Brasil pode ser feito em lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou ainda no aplicativo Caixa Tem;
  • Pelo Aplicativo, que pode ser baixado pela Play Store ou Apple Store direto no seu celular gratuitamente, você deve clicar na opção "Auxílio Brasil" e em seguida "Criar senha do cartão".
  • Pelo telefone, o beneficiário deve cadastrar a senha ligando na Central de Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Ao discar, tenha em mãos o cartão, NIS (Número de Identificação Social), carteira de identidade e CPF.

Segundo informou a Caixa, também será preciso comparecer, após realizar os procedimentos solicitados via telefone, a qualquer lotérica levando um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento.

Importante explicar que quando o cartão chega à casa do beneficiário, já vem todas as informações referentes ao desbloqueio, além de estar descrita a funcionalidade do cartão, como cadastrar a senha, o calendário e todos os canais de atendimento.

Cartão do Auxílio Brasil como criar a senha pelo celular

Você não precisa ir até uma agência da Caixa ou lotérica para desbloquear o cartão do Auxílio Brasil e criar uma nova senha, basta acessar o aplicativo Caixa Tem ou então direto o aplicativo Auxílio Brasil.

Seja qual for a opção do beneficiário, ao entrar no aplicativo é preciso clicar em acessar, preencher CPF e senha. Mas, atenção, a senha solicitada é a senha do aplicativo, não a do cartão. E se você se esqueceu ou precisa se cadastrar, não se preocupe na mesma tela você encontrará esta opção.

Depois de digitar CPF e senha, uma nova tela vai aparecer, neste momento você deve clicar em "Criar senha do cartão".

Se você tiver dúvidas acerca do cadastramento da senha ou quer acompanhar o envio do cartão do Auxílio Brasil, além da Central 111, pode ligar também na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104.

Cartão do Auxílio Brasil - como vai funcionar?

Segundo o Ministério da Cidadania, o novo cartão do Auxílio Brasil será de chip e na modalidade débito. O beneficiário poderá usá-lo em qualquer estabelecimento comercial como débito, além de realizar saque do benefício em qualquer caixa eletrônico da Caixa ou da rede 24h.

Para o Governo Federal, o novo cartão além de modernizar o sistema do Auxílio Brasil, garante mais independência ao beneficiário durante as compras e segurança também. Isso porque o uso do chip no cartão diminui os riscos de clonagem.

Lembrando que não é preciso solicitar um novo cartão, ele chegará primeiro às famílias contempladas a partir de novembro de 2021 e que recebem pela poupança digital. O cartão será entregue pelos Correios no endereço informado na inscrição do CadÚnico.

O cartão do Auxílio Brasil virá com a identificação do programa na frente, número do cartão, além do NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar, nome desta pessoa e validade do cartão.

Na parte de trás, o cartão do Auxílio Brasil terá os telefones dos canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa, QR Code, e a bandeira do banco que pode ser Elo ou Visa.

Leia também: Bolsonaro assinou o empréstimo do Auxílio Brasil? Veja prazo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes