Conta Kids: bancos digitais miram educação financeira para crianças

Bancos digitais apostam nas contas kids para incentivar a educação financeira de crianças e jovens, com cartão de débito e planejamento.

A adesão às contas digitais vem crescendo no país, bem como a criação de bancos totalmente digitais. Com o desenvolvimento da tecnologia, principalmente para o público mais jovem, as fintechs encontraram um novo segmento: as crianças. A preocupação com a educação financeira dos pequenos foi um dos motivos para tal iniciativa.

Nos bancos digitais, Inter e Next, crianças podem ser titulares de conta corrente, além de cartão de débito. Sendo assim, cria-se uma nova maneira de ensino sobre investimentos e economia financeira para menores de 18 anos. Entre as estratégias usadas pelo bancos digitais são a figura de personagens e sistemática de gamificação.

Como abrir uma Conta Kids?

Para abrir uma conta Kids, a criança deve ter CPF e RG, mas também os documentos pessoais dos responsáveis. Além disso, os pais ou responsáveis legais devem possuir uma conta corrente do banco digital escolhido, já que a entrada e saída de dinheiro são operações que necessitam ser acompanhadas por um adulto.

Sendo assim, a criança terá acesso ao aplicativo bancário pelo smartphone ou tablet, iOS ou Android. Por meio do aplicativo, a criança poderá fazer transferências. Também, a criança também tem direito a um cartão de débito.

A abertura de contas correntes digitais são gratuitas, sujeitas a análise com duração de até 72 horas para confirmação da conta. Depois disso, a criança tem acesso à serviços bancários gerais.

A iniciativa é uma forma de incentivar e auxiliar na educação financeira de crianças e jovens, ainda quando dependentes financeiros. Aprender a economizar e a investir desde cedo, o relacionamento com o dinheiro, bem como o conhecimento de como o sistema financeiro funciona pode tornar a criança mais responsável na hora de adquirir bens.

Dessa forma, a educação financeira torna-se primordial para tempos de crise, mas também de controle e planejamento das finanças pessoais, independentemente da idade.

Confira também:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes