Em ação estratégica, Solpanamby vende empresas de comunicação

CEO da Solpanamby, Rodrigo Quércia considera venda positiva e diz que pretende expandir nos setores do agronegócio e imobiliários

A partir deste mês, todo setor de comunicação do grupo Solpanamby passa a integrar o grupo Thati, líderes na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Com o slogan ‘A chuva é passageira, o Sol é constante’, o grupo Solpanamby foi criado a mais de 60 anos pelo empresário Orestes Quércia. Desde sua fundação, trabalha em se consolidar no segmentos do agronegócio, cultura e comunicação e setor imobiliário.

Na comunicação, a Solpanamby liderava em Campinas, as emissoras Nova Brasil FM, Rádio Central AM, Nova FM Campinas, TV Princesa (Record) que agora passa a se chamar TV Thathi Campinas e TV Brasil. Já no litoral sul do Estado de São Paulo, estava a frente da TV do Povo, filiada da Band.

Projetos em expansão

Segundo o CEO da Solpanamby, Rodrigo Quércia, a venda do setor de comunicação do grupo é positiva, uma vez que gerará oportunidades de crescimento aos colaborares e comunidades paulistas. “Estamos felizes que nossas empresas se juntaram a um grupo com a ambição de se tornar um dos principais players de comunicação no país”, destacou.

Solpanamby vende empresas de comunicação para o grupo thathi
Nova brasil fm é uma rádio de campinas que agora passa a ser liderada pelo grupo thathi. (foto: divulgação)

O Thathi irá expandir seu alcance para mais de 650 municípios de São Paulo. Eles operam a TV Thathi, no canal 32 e, controla também as rádios Difusora FM e Rádio 79.

Rodrigo afirmou ainda que o verdadeiro motivo da venda está em concentrar atenção total na expansão dos demais segmentos que a Solpanamby lidera. Dentre eles, a comercialização e exportação de cafés especiais com as empresas O'Coffe e Octávio Café e a expansão do setor imobiliário que integram a rede de Shopping Centers Jaraguá, Panamby e Panamby Incorp.

“Desde o começo de 2020 iniciamos um processo de transformação onde visamos trazer mais foco de atuação, geração de valor para todos envolvidos e sermos referências nos mercados que atuamos”, finalizou Rodrigo Quércia.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes