13º salário de aposentados: veja o que muda no pagamento para 2021

O pagamento do 13º salário 2021 será feito de forma antecipada para aposentados e pensionistas. A mudança veio com o Decreto 10.410.

O pagamento do 13º salário 2021 ocorrerá de forma antecipada para aposentados e pensionistas. A mudança veio com o Decreto 10.410, publicado no início de julho no Diário Oficial da União (DOU). Antes disso, a antecipação precisava de decreto presidencial e o pagamento costumava ser feito no fim do ano.

Dessa forma, as novas datas do pagamento do décimo terceiro, a partir do ano que vem são nos meses de agosto e novembro. As datas vão variar de acordo valor e o número final do cartão de pagamento segurado.

  • Primeira parcela: se depositará entre os últimos cinco dias úteis de agosto até os cinco primeiros dias úteis de setembro;
  • Segunda parcela: se depositará entre os últimos cinco dias úteis de novembro até os cinco primeiros dias úteis de dezembro

Ademais, a primeira parcela deve ser o equivalente a até metade do valor do abono. Ao passo que será o equivalente à diferença entre o valor total do abono e o valor pago na primeira parcela.

13º salário 2021

A saber, o décimo terceiro é pago a empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores. Trata-se de gratificação salarial, também conhecida como gratificação de Natal.

Nesse sentido, o 13º salário 2021 é devido a segurados que estejam recebendo auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

Neste ano de 2020, o benefício já foi pago. A antecipação foi uma decisão do governo federal, levando em consideração os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, pagou-se a primeira entre 24 de abril e 8 de maio. E a segunda teve depósito entre 25 de maio e 5 de junho.

Por fim, espera-se que até o final desse ano se divulguem as datas específicas dos depósitos do décimo terceiro de 2021.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes