Agências do INSS estarão fechadas na próxima sexta-feira (30)

De acordo com o Diário Oficial publicado nesta terça-feira (27), medida é em razão ao ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira (28).

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ) estão abertas normalmente nesta quarta (28), dia do servidor público. O ponto facultativo que seria esperado para hoje foi transferido para sexta (30), data em que as agências estarão fechadas para atendimentos.

A medida foi tomada pela portaria do Ministério da Economia, divulgada através do Diário Oficial na última terça-feira (27). Apesar do funcionamento normal, a Secretaria de Previdência Social recomenda que o beneficiário evitem ir ás agencias do INSS, buscando, se possível, atendimento online em razão da pandemia da covid-19.

 

App possui mesmos atendimentos que agências do INSS

Através do aplicativo "Meu INSS", o segurado pode obter informações, pedir benefícios e agendar serviços - sem ter a necessidade de comparecer fisicamente em agências do INSS. Também é possível resolver dúvidas através do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.EbcEbc A medida vale para todo o território nacional e até o momento não á informações se outras repartições públicas seguirão com a mesma medida.

"Prova de vida" já começa a ser agendada para dezembro

Como forma de comprovar que o beneficiário está vivo, a "prova de vida" do INSS havia sido suspensa em decorrência da pandemia ocasionada pela covid-19. Contudo, para dezembro, não terá restrições e bloqueios em relação a sua execução. Para essa reta final de 2020, o beneficiário poderá fazer através de vídeo, usando a tecnologia de biometria facial, com o reconhecimento pelos aplicativos Meu INSS e Meu Gov.br (disponíveis para Android e IOS)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes