Agências do INSS fecham na próxima segunda-feira (23)

As agências do INSS fecham por ponto facultativo. O Dia do Servidor Público, em 28 de outubro foi adiado para o fim de novembro, por DOU.

As agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira (23). Isso devido a transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro para 23 de novembro. Sendo assim, os segurados do INSS não terão atendimentos presencial.

A medida foi tomada para evitar o cancelamento de agendamentos e transtornos com remarcações em outubro, segundo a justificativa do governo. Sendo assim, o INSS decidiu fazer o ponto facultativo em novembro para desafogar o atendimento nas agências, mas também organizar os pedidos acumulados durante a pandemia de covid-19.

Portanto, o adiamento do ponto facultativo teve publicação no Diário Oficial da União (DOU), pela portaria nº 364, na véspera do dia do servidor.

Contudo, outros órgãos federais que suspenderam o expediente em 30 de outubro, como por exemplo a Receita Federal, devem atender normalmente na próxima segunda-feira.

Vale lembrar que atendimento presencial nas agências do INSS é para as atividades de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Sendo assim, os segurados devem comparecer presencialmente nas agências do INSS somente nesses casos, considerados prioritários.

 

Agendamento - Agências do INSS

Com o fechamento das agências do INSS, os segurados, ou seja, aposentados e pensionistas, podem buscar informações e agendar serviços pelo portal ou aplicativo Meu INSS.

Para isso, basta acessar www.meu.inss.gov.br ou a loja de aplicativos do celular e procurar o 'Meu INSS', disponível para sistemas Android e iOS.

Além disso, o cidadão pode ligar para 135 para tirar dúvidas. O atendimento funciona de segunda a sábado das 7h às 22h, inclusive nos feriados.

Por fim, os atendimentos presenciais nas agências do INSS podem ter substituídos por consultas à distâncias, as teleperícias. Elas se destinam apenas para concessão do auxílio-doença, ou seja, benefício temporário por afastamento do trabalho.

 

Veja também

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes