Onde encontrar o número do benefício do INSS? Saiba como consultar

Para saber a data de recebimento, conforme o calendário de 2021, é necessário saber o número final do benefício do INSS. Consulta pode ser feita nos canais digitais, carta de concessão e telefone

Na primeira semana de dezembro, o INSS liberou as datas dos pagamentos dos benefícios para os segurados, que variam de acordo com o valor a ser recebido e número final do benefício. O calendário do INSS de 2021 deve seguir a mesma sequência dos anos anteriores. Entretanto, para saber a data de recebimento é necessário encontrar o número final do benefício do INSS.

 

Onde encontrar o número final do benefício do INSS?

Para saber a data correta dos pagamentos do INSS, conforme o calendário, o segurado deve saber o número do benefício. Cada benefício é composto por uma numeração única, e segue o padrão de 10 dígitos no formato “999.999.999-9”. O número para consultar o pagamento deve ser o último, assim desconsiderando o dígito.

A informação chega na casa do segurado, através da carta de concessão do INSS, assim que o benefício tem a aprovação. É possível encontrá-lo:

  • Na carta de concessão;
  • Pelo CPF nos canais digitais;
  • No autoatendimento do INSS;
  • Pela central do 135.

 

Plataforma Meu INSS

Na plataforma de atendimento da Previdência Social, no site e aplicativo do Meu INSS, o segurado pode consultar seus benefícios. Já para consultar o número do benefício, então, o beneficiário deve acessar sua conta no Meu INSS e efetuar login, e depois selecionar "meu benefício" na tela inicial.

 

Site da Previdência Social

A consulta também é possível no site da previdência social, através da opção de serviços. Portanto, basta:

  1. Clicar na opção "Para quem já tem benefício";
  2. Escolher uma das opções para ver o passo a passo.

Além disso, a Previdência Social também disponibiliza um telefone para contato, 135. Primeiro você conversará com atendimento eletrônico e depois com um atendente humano.

 

Número do NIS

Para muios trabalhadores, o número do INSS é igual ao do PIS/Pasep. Assim, basta lembrar o seu número do PIS e acessas suas informações. É possível encontrar o número do PIS na carteira de trabalho ou através da internet.

 

Leia também:

Calendário INSS 2021: confira as datas de pagamento dos benefícios

STF autoriza acordo de prazos para análise de benefícios do INSS

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes