Pix pelo Whatsapp: Banco do Brasil libera a opção; veja como funciona

Os clientes do Banco do Brasil podem fazer um Pix pelo WhatsApp. Para fazer transações nesse aplicativo, é preciso adicionar o contato da assistente virtual do banco em sua agenda do celular

Os clientes do Banco do Brasil podem fazer um Pix pelo WhatsApp. Para fazer transações nesse aplicativo, é preciso adicionar o contato da assistente virtual do banco em sua agenda do celular, cujo número é (61) 4004-0001.

Sendo assim, ao conversar com esse chatbot é possível fazer cadastro da chave Pix, realizar e receber transações. Então, basta enviar a palavra “Pix” pelo WhatsApp, e terá como resposta uma lista de serviços. Pode-se escolher, por exemplo, “enviar um Pix” para fazer uma transação.

Além disso, também é possível enviar mensagem de voz com algum comando. Ao falar, por exemplo, “receber pelo Pix” é possível iniciar uma operação.

Como usar o Pix pelo WhatsApp?

A saber, o Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a liberar o uso do Pix pelo WhatsApp. Para realizar um pagamento nesse aplicativo de mensagens, a pessoa deve informar a chave de identificação de quem vai receber o dinheiro, e também o valor que será enviado. Depois disso, irá aparecer o nome e o banco do destinatário, e é preciso confirmar a operação. Por fim, o usuário é encaminhado para um link externo, na página do Banco do Brasil, onde deverá digitar sua senha.

Dessa forma, é importante ter cadastrado uma chave Pix, vejas as opções disponíveis:

  • CPF;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Chave aleatória, entre números e letras, com 32 dígitos.

Ademais, outra forma de receber pagamentos é gerando um QR Code. Basta enviá-lo ao pagador para que ele possa efetuar a transação.

Como cadastrar a chave Pix?

Cada pessoa pode ter até cinco chaves Pix para cada conta bancária. No entanto, não é possível cadastrar a mesma chave em mais de um banco. O cadastro é feito no aplicativo da instituição financeira.

Ao acessar a conta nesse aplicativo, seja de banco ou fintech, a orientação é clicar a seção relacionada ao Pix e selecionar a opção de cadastro da chave. Feito isso, basta seguir o passo a passo indicado pelo aplicativo.

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos, é de graça para pessoas físicas. Funciona 24h por dia, nos sete dias da semana.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes