Próximo saque do Auxílio Emergencial: veja o calendário da reta final

Ordem de saques do benefício termina na próxima semana; veja as datas

O pagamento do Auxílio Emergencial terminou em outubro - nascidos em dezembro receberam a última parcela no dia 31. No entanto, o governo estabelece um calendário de saques para aqueles benefícios que não fazem parte do Bolsa Família. Veja qual o próximo saque do Auxílio Emergencial e o cronograma completo, que chega à reta final.

Para quem está na base do benefício e fez o cadastro via site ou aplicativo, ou está no Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebe Bolsa Família, a liberação da última parcela do Auxílio Emergencial aconteceu entre os dias 20 e 31 de outubro. Porém, a quantia fica disponível apenas na conta social digital, no app Caixa Tem. Beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor no mesmo dia de recebimento. 

Qual o próximo saque do Auxílio Emergencial 

O calendário de saques fica suspenso durante este fim de semana e na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República. O próximo saque do Auxílio Emergencial será na terça-feira (16), para nascidos em setembro.

Depois, o cronograma segue pela semana:

    17/11: nascidos em outubro; 18/11: nascidos em novembro; 19/11: nascidos em dezembro. 

O benefício terá novas parcelas?

Após os próximos saques do Auxílio Emergencial, o programa encerra oficialmente o seu ciclo. O benefício foi apresentado pelo governo federal em abril do ano passado para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia da covid-19. O último repasse em outubro contemplou, ao todo, 35 milhões de famílias, segundo o Ministério da Cidadania.

Quem não está na base do Bolsa Família não vai receber nenhum benefício em novembro. Enquanto pessoas inscritas vão migrar automaticamente para o Auxílio Brasil, novo Bolsa Família. 

Para participar do programa, é preciso atender aos requisitos e estar no CadÚnico. Cerca de 5 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial que não recebiam Bolsa Família possuem o cadastro. Eles vão entrar em uma fila de avaliação do Auxílio Brasil. Até o final do ano, o governo projeta que 17 milhões de pessoas participem do programa — neste mês, o pagamento vai contemplar 14,6 milhões famílias.

Leia também:
Como saber situação no Cadastro único; consulta está liberada

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes